"E os que foram dispersos pela perseguição que sucedeu por causa de Estevão caminharam até à Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a palavra, senão somente aos judeus." Atos 11:19.
Segundo informações da BBC Brasil no dia 08 de julho deste ano, pelo menos 37 pessoas morreram na cidade de Jos na região central da Nigéria, em virtude de ataques a vilarejos cristãos naquele país. Segundo a BBC Brasil, um porta-voz da minoria cristã teria dito que casos de violência étnica e confrontos armados entre cristãos e muçulmanos tem aumentado substancialmente na cidade de Jos. Já o Site Portas Abertas publicou que no dia 07 de julho do corrente ano um grupo de extremistas mulçumanos invadiu a casa de um Pastor da Igreja de Cristo na Nigéria e brutalmente assassinaram o Pastor (nome não revelado no site) sua família e mais 50 cristãos morreram no ataque. Segundo o Portas Abertas o grupo radical islâmico Boko Haram assumira o ataque dizendo que os cristãos jamais terão paz naquele país enquanto não negarem a religião cristã.
Infelizmente, as perseguições aos cristãos começaram com a dispersão, sofrida pelos primeiros seguidores de Cristo, perpetrada pelos judeus que não aceitaram Jesus de Nazaré como o Messias prometido. Em seguida os cristãos enfrentaram a férrea perseguição do tirano Império Romano, depois a crueldade da Igreja de Roma com a sangrenta inquisição, daí pra frente sempre a história tem registrado vários ataques ou algo parecido contra os cristãos.
Nós que fazemos o Blog Esperança do Advento – um blog cheio de esperança – repudiamos todo e qualquer ataque aos cristãos e a quaisquer outras crenças, porém, acreditamos que na hora da perseguição o puro e genuíno cristão se levanta destemidamente confessando Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida.
JCML
Nenhum comentário:
Postar um comentário