“Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se Comigo no Meu trono, assim como também Eu venci e Me sentei com meu Pai no Seu trono” Apocalipse 3:21.
No momento “todos os olhos” estão voltados para os jogos que encontra-se em andamento em Londres. Na última sexta-feira (27) de julho aconteceu um Grand Show de abertura, que deixou muitos vidrados na “telinha”.
As várias modalidades esportivas apresentadas, nessa série de jogos chamados de olimpíadas, deixam muitos deslumbrados, em virtude da superação que os atletas buscam de si mesmos para conquistar uma medalha de ouro, prata ou até mesmo uma de bronze.
Atletas que levam dias, semanas, meses e até anos se preparando para representar seu país e conquistar vitórias que os levam ao topo. No momento o quadro de medalhas aparece com a China em primeiro lugar com trinta medalhas ganhas, em segundo está um país da América do Norte, também com trinta medalhas, em terceiro aparece a Coreia do Sul. Já o nosso país surge em décimo oitavo colocado, tendo uma medalha de cada metal oferecido aos vencedores.
Nesse contexto veio-me a mente as palavras, em linguagem esportiva, do Apóstolo São Paulo em sua primeira carta a Igreja de Corinto na Grécia. Como os gregos gostavam e davam importância ao atletismo, o Apóstolo usou a realidade dos coríntios para dá-lhes um grande ensinamento para a caminhada cristã. Eis as palavras dele: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina, aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não desferindo golpes no ar” (I Coríntios 9: 24-26).
Portanto, fica claro para nós que na jornada cristão é imperativo vencer para se conquistar um prêmio incorruptível, a coroa da glória eterna. Que nosso Altíssimo Pai Celestial, na Pessoa de Seu Filho, nos faça verdadeiros vencedores.
JCML
Nenhum comentário:
Postar um comentário