sexta-feira, 6 de julho de 2012

INTRODUÇÃO DA LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - 3º TRIMESTRE/2012

     O escritor irlandês Samuel Beckett, escreveu um drama, chamado Waiting for Godot [Esperando Godot], sobre dois homens infelizes, sem-teto, que esperavam na beira da estrada por alguém chamado Godot, que devia vir e salvá-los da insensatez da vida patética e sem sentido.
“seu nome é Godot?”, perguntou Estragon. “Acho que sim”, respondeu Vladimir. Entediados, não tanto pela dor da vida, mas pela inutilidade dela, eles buscaram se distrair fazendo o bem. Por exemplo, levantar um cego que tropeçou.
      Entretanto. Apesar das promessas de que Godot viria, a vida parecia tão miserável que decidiram se enforcar. Mas não tendo corda, Estragon tirou o cordão que segurava suas calças, que caíram em torno de seus tornozelos. Testando a força do cordão, eles o puxaram, o cordão se rompeu e os dois quase caíram. Decidiram encontrar uma corda melhor e tentar novamente mais tarde.
      “Amanhã nos enforcaremos”, disse Vladimir, “a menos que Godot venha”.
      “E se ele vier?”, perguntou Estragon.
      “Seremos salvos”.
      Esse misterioso Godot nunca veio, o que significa que eles não foram salvos. O objetivo do drama era mostrar a loucura e falta de esperança da vida.
      Que contraste com a visão da vida apresentada na Bíblia! Especialmente, que contraste com a visão apresentada nas lições deste trimestre, a partir das duas cartas de Paulo aos Tessalonicenses!
      Os tessalonicenses tinham uma firme esperança, fundamentada no que Cristo havia feito por eles, uma esperança que apontava para a maior promessa de todas: a segunda vinda de Jesus (da qual Beckett estava zombando também).
      Neste trimestre, teremos um vislumbre da vida de uma igreja cristã primitiva, de fato uma igreja urbana, e veremos algumas das lutas e desafios que ela enfrentou, incluindo as dificuldades decorrentes do fato de que Cristo ainda não havia voltado! Os princípios refletidos nas palavras de Paulo aos Tessalonicenses tratam de questões e desafios que também enfrentamos, enquanto aguardamos não algum, misterioso Godot, mas o Senhor Jesus.


Fonte: Lição da Escola Sabatina – 3º Trimestre de 2012, pág 02 - Introdução.

Nenhum comentário: