sexta-feira, 13 de julho de 2012

FIXO, MÓVEL OU PESSOALMENTE!

"Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo." João 4:26.
     Não tenho paixões por telefones sejam eles fixo ou móvel. Mas quem sou eu para não reconhecer que o telefone, inventado por Graham Bel, foi uma grande e importante criação do gênero humano. Reconheço, também, que todas as invenções humanas têm seus lados positivos e negativos. Uma das vantagens que encontro no tal aparelho é ter notícias dos filhos quando se encontram longe do ninho familiar.  Já as desvantagens, principalmente com o telefone fixo é o tal do maldito trote, o tal do mudo que liga e você atende, mas nada responde e uma tal de praga de vendedores que querem nos vender produtos e serviços que não precisamos ou não queremos a adquiri-los. Pergunto quem irá erradicar essa praga? Sem falar quando o telefone toca em horas de sossego. São por essas e outras coisas mais que não tenho apego ao telefone.
     Apesar da amada da alma, dos filhos, dos colegas de trabalho, dos irmãos de fé e de tantos outros possuírem o já vulgarizado celular, me incluo entre os poucos que ainda não possui o aparelhinho e que não pretende possuí-lo.  Hoje existem pessoas que chegam a possuí de dois a seis aparelhos celulares, e encontra justificativa para esse consumo exagerado. Às vezes ficou até surpreso com as pessoas que usa celular. Pessoas que o poder aquisitivo é tão mirrado, mas chamam isso de inclusão social, que passam de bicicleta, em estado “de mim troca por uma nova”, com um aparelho celular último lançamento do mercado. E seguem cantarolando “I love you baby” pra quem está do outro lado da linha. Pelo menos penso que seja!
     Entretanto muitos alegam que o telefone veio para facilitar na comunicação das pessoas. Porém, no universo tão grande de telefones em nossos dias, não entendo o porquê das pessoas que usam o celular ou fixo estarem enclausuradas dentro de si mesmas. A falta de diálogo pessoal entre cônjuges, pais e filhos, entre amigos e outros mais só tem aumentado com o advento dos celulares. O que está acontecendo?  

JCML

Nenhum comentário: