segunda-feira, 23 de julho de 2012

E SE VOCÊ ESTIVESSE LÁ?

     Você se encontra na totalidade da escuridão, não há como enxergar nada, absolutamente nada. Quando num piscar de olhos surge uma luz dissipando toda vasta escuridão. Então, agora, você já pode enxergar. Você ver, somente, água, água e mais nada, além de água, sem terra seca. Quando você olha para cima ver o céu se formando, é o firmamento, que lindo!
     Mas ainda não há terra seca. Então, as águas começam a se agitarem e se agruparem e aparecem porções de terra. Agora, sim, você pode diferenciar o mar da terra. Entretanto, a tão esperada terra está sem vida, apenas areia existente. Mas algo está saindo dela, é uma planta, mais outra e outras por toda parte e de várias espécies que são: gramas, musgos, samambaias, carnaubeiras, coqueiros, laranjeiras, bananeiras e tantas outras que deixam a terra tão linda a semelhança de um belo jardim.
     Novamente surge algo e você direciona o olhar para cima e ver um grande luzeiro, é o sol, depois de algum tempo você pode contemplar a lua e as estrelas embelezando ainda mais aquela paisagem. Até então as águas estavam sem vida. Quando surgem vários cardumes de peixes tais como: pargos, cavalas, tubarões, golfinhos, baleias, etc. Todos em plena harmonia. Agora, você ouve lindos cantos. São os pássaros e toda espécie de aves. O cantar do sabiá, do bem-te-vi, do canário, do corrupião e de tantos outros pássaros que abrem o bico em extrema alegria.
     A linda terra começa a enche-se de animais domésticos e selvagens que trazem encanto e mais vida. A harmonia entre eles, também, é notável. Leões, rinocerontes, elefantes, tigres, lobos, macacos, carneiros, ovelhas, vacas, cavalos, gatos e até cachorros, todos juntos. A paisagem fica cada vez mais linda e exuberante!
Contudo, desta vez algo especialmente diferente acontece. Você olha e ver alguém mexendo no barro da terra. Sim, é Ele mesmo, o Altíssimo Criador! Ele está moldando o barro a semelhança dEle próprio. Sem dúvidas e cheio de emoção você exclama: é o Homem! Você olha novamente, e desta vez o Criador está soprando nas narinas do “boneco de barro” o fôlego de vida, e o homem torna-se um ser vivente. Está tudo tão perfeito que você, absolutamente, encantado com tudo que presenciou, senta e descansa, e descansa se deleitando e apreciando a criação do mundo.

TSL e JCML

Nenhum comentário: