quinta-feira, 5 de julho de 2012

CORINTHIANS, FINALMENTE, CAMPEÃO DA LIBERTADORES.

     Na noite passada (04), depois de cem anos de existência e mais de cinquenta anos de libertadores, o Clube Paulista Corinthians, jogando em casa contra um Clube Argentino que deve ter ficado de “boca aberta”, consagrou-se Campeão pela primeira vez da Taça Libertadores da América. Não precisei assistir a essa partida de futebol para ter conhecimento do resultado final, (porque, para mim é mais salutar assistir o Está Escrito Adoração, Papo Afinado ou outros programas da TV Novo Tempo do que ficar diante da “telinha” vendo futebol. Mesmo que seja final de um torneio de nível internacional.), pois logo após o término do jogo a comemoração aqui em Camocim, se não foi estrondosa foi no mínimo barulhenta, com gritos, foguetes, paredões e etc, demonstrando quem teria ficado com o título. Tudo bem, que os torcedores queiram comemorar a vitória inédita, ao mesmo tempo fica-me um questionamento: Até que ponto deve os torcedores comemorar um título conquistado por um clube de futebol, aponto de incomodar os que não compartilham com essas coisas? Agradeço ao Altíssimo Criador que o time brasileiro, que disputou afinal de ontem e constituiu-se campeão, não foi “aquele” do Rio de Janeiro nas cores vermelha e preta, pois o fanatismo seria bem superior ao presenciado.
     No entanto, fico a pensar como a massa popular é influenciável pelo os meios de comunicação, que colocam os jogos nos horários e dias que querem neste caso a mídia esportiva. Agora bem recente a Espanha conquistou mais um título da Euro Copa. Vejamos, a Espanha é um dos países do bloco europeu que está passando por uma instabilidade financeira. O número de desempregados naquele país está em nível elevadíssimo. Pergunto, qual ou quais foram o benefícios que o título da Euro Copa proporcionou ao povo espanhol? E quais serão os benefícios que o inédito título, de Campeão das Américas, do Corinthians trará a São Paulo, ao Ceará ou a Camocim? Responda quem souber!  Minha intenção não é tirar o brilho da conquista do Corinthians, pois é um clube que merece nosso respeito, bem como seus torcedores, entre eles um dos meus dois filhos e uma cambada de sobrinhos e colegas de trabalho, mas a nossa finalidade é levar os nossos (as) leitores (as) a fazerem uma reflexão a ponto de não se tornarem fanáticos ou algo parecido ou pior. 
     A vida merece ser vivida com prioridades mais nobres e acolhedoras, pois a própria vida lembra um campeonato, onde a vitória é individual e ao mesmo tempo comunitária, com sua final. O prêmio está em suas mãos: vida eterna, pra quem tem Cristo como técnico, ou morte eterna, pra quem permitiu o diabo ser o técnico. Faça a melhor escolha e seja um CAMPEÃO de verdade.
    
JCML

Nenhum comentário: