quinta-feira, 7 de junho de 2012

TRANSUBSTANCIAÇÃO - CORPUS CHRISTI

     A Igreja Católica Romana ao longo de sua existência vem criando heresias e invenções humanas que não tem nenhum aparato Bíblico. Uma destas é o dogma da transubstanciação, que fora proclamada pelo chefe maior do catolicismo, Inocêncio III, no ano de 1215DC. Esse dogma, meramente humano, ensina que Jesus está literalmente na “hóstia” e que ninguém pode tocá-la. Primeiramente, essa expressão “hóstia” é somente usada pela Igreja de Roma. Portanto, na cena da Santa Ceia ou Ceia do Senhor o próprio Cristo disse: “Tomai, comei; isto é o meu corpo”, sobre o vinho Ele falou o seguinte: “E digo-vos que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira, até aquele dia que o Hei de beber, novo, convosco no Reino de Meu Pai”. (S. Mateus 26: 26-30).
     
     De acordo com o livro Segue-me, na página 220, diz que: “Segundo o dogma católico Jesus deve ter Se equivocado ao dizer: “Não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que o beba de novo convosco...” Deveria ter dito: “Não beberei mais de Meu sangue.” É muita pretensão! Por outro lado se Jesus vem e Se faz presente em cada missa, como o catolicismo ensina, na “hóstia”, que razão teria o Apóstolo Paulo pra dizer: “Porque todas as vezes que comerdes este pão (observe pão) e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que Ele venha.” (I Cor. 11:26).
     No dogma da transubstanciação os fiéis não podem tocar “no corpo de Jesus”, a hóstia como eles chamam, e nem beber do vinho. Segundo o dogma quem somente pode beber do vinho é os sacerdotes católicos. Mas, o povo é induzido à idolatria ao participar e fazer procissão com a hóstia “o corpo de Cristo” no dia em que eles comemoram Corpus Christi.
     O pão, sem fermento, e o vinho, suco natural da uva, são apenas símbolos do corpo e do sangue de Cristo, como Ele mesmo disse: “Fazei isto em memória de Mim”. (S. Lucas 22:19).
JCML

Nenhum comentário: