"Na presença de Deus, de Cristo Jesus e dos santos
anjos, eu peço e insisto no seguinte: em tudo o que você fizer, obedeça a
estas instruções, sem preconceito contra ninguém e sem favorecer
nenhuma pessoa." 1 Timóteo 5:21
Havia uma pequena cidade que fazia muito tempo tinha sido uma região de minas de diamantes. Dezenas de famílias se haviam mudado para lá procurando trabalho. Depois de muitos anos de exploração, os cobiçados diamantes acabaram. Aqueles que conseguiram ficar ricos construíram fazendas, lojas, clubes e outros meios de ganhar a vida. Os que não conseguiram enriquecer, tornaram-se empregados dos ricos. Com o passar dos anos, a cidade acabou se dividindo em lado rico e lado pobre. As crianças ricas eram ensinadas por seus pais que alguns nascem para ser ricos e outros nascem para ser pobres.
Mas, um dia, um jovem “do lado rico” apaixonou-se por uma jovem “do lado pobre”. Quando chegou a ocasião da formatura desse jovem, no ensino médio, ele contou à sua irmã que iria convidar a moça para ser seu par na formatura. A irmã, assustada, tentou tirar essa ideia da cabeça do irmão, dizendo que ele não poderia convidar uma moça que morava “daquele” lado da cidade. Fabiano respondeu que, embora fossem pobres, os pais da moça eram pessoas honestas e trabalhadoras. De todas as meninas da cidade, aquela era a moça de quem ele gostava. Sua irmã perguntou se ele não se incomodava com o que as pessoas e seus pais iriam pensar. Fabiano respondeu: “O que me importa é o que Jesus vai pensar!”
Muitas pessoas julgam mal os outros por causa da cor da pele, nível social diferente, religião e têm dezenas de outros preconceitos. Deveríamos ter preconceito contra a pobreza, para que ela não mais existisse e para que todos tivessem condições de morar em uma boa casa, vestir-se bem, comer com dignidade e ter oportunidade de estudar. Deveríamos ter preconceito contra as maldades que as pessoas praticam umas contra as outras, para que todas viessem a se tratar com amor e respeito. Esses "preconceitos", Jesus aprovaria, pois foi contra essas diferenças que Ele veio pregar.
Os preconceituosos julgam as pessoas pela aparência, mas o que vale é o que elas têm dentro do coração. Jogue o preconceito fora e, se a moça ou o rapaz forem cristãos e de bom coração, pode convidá-los para ir à sua formatura; afinal, o que importa é o que Jesus pensa!
Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij052011.html#7
Nenhum comentário:
Postar um comentário