quarta-feira, 21 de março de 2012

SÃO PEDRO OU SÃO JOSÉ?

     Não sei quantos conhecem a expressão: A loucura da idolatria, e tem conhecimento do segundo Mandamento da Santa Lei de Deus (diga-se de passagem, que esse mandamento foi jogado por terra pelo catolicismo romano), que está registrado no livro de Êxodo capítulo vinte nos versículos quatro a seis que proíbe à adoração e culto às imagens de escultura.

     Por causa de uma interpretação errônea das seguintes palavras do Senhor Jesus Cristo ao Apóstolo Pedro: “Dar-te-ei as chaves do Reino dos Céus...” (São Mateus 16:19), os devotos de São Pedro foram ensinados a acreditarem que Pedro é o que manda ou faz chover sobre a terra.  Imagino se esta heresia fosse verdade, quem fazia chover antes de Pedro ouvir tais palavras de Cristo? Outra coisa que não compreendo e nem dá pra aceitar é a “santa ignorância” dos devotos de Pedro que, também foram ensinados a acreditar que se não chover no dia 19 de março de cada novo ano, dia esse que o catolicismo comemora São José, não haverá inverno. Ora, isso não seria uma das loucuras da idolatria? Isso não vai causar “uma briga” entre Pedro e José? Qual dos dois abriu as compotas dos Céus, nos dias de Noé, para inundar a terra com um dilúvio? Amigos e irmãos, se há um que pode e tem poder para fazer chover, não seria de fato e de verdade o Altíssimo Criador dos céus, da terra, do mar e das fontes das águas.
     Amigos, pensem nas seguintes palavras: “Eu Sou o SENHOR, este é o Meu Nome; a Minha Glória, pois, não a darei a outrem, nem a Minha Honra, às imagens de escultura” (Isaías 42:8). Finalizo com as palavras do primeiro anjo de apocalipse 14: “... dizendo em grande voz: Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo; e ADORAI AQUELE que fez o céu, e a terra, e o mar e as fontes das águas” (Apocalipse 14:7).       
                                                                                                                                                               JCML

Um comentário:

Tiago Lopes disse...

São José estava negociando com São Pedro se mandava chuva ou não para Camocim.

A verdade é que a chuva e todas as outras coisas independem de pessoas mortas e sepultadas que estão apenas dormindo.

A chuva e as demais coisas que há onde quer que seja depende apenas da sublime e perfeita vontade do Altissímo Deus!