quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

VOCÊ SABE FICAR FELIZ NO POUCO?

 "Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi esse segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco." Filipenses 4:12

   Luíza é uma avó que conheço há muitos anos. Uma vez, durante as muitas conversas que tivemos, ela me contou uma pequena história ocorrida em sua infância. Com a autorização dela, tentarei narrar em poucas palavras.

    O primeiro ano de Luíza na escola foi aos seis anos de idade. Era uma boa escola que ficava num bairro pobre onde ela morava. Luíza tinha que andar um bom trecho para chegar lá. No decorrer do ano, Luíza percebeu que, na hora do intervalo, uma fila comprida de crianças atravessava o pátio. Aproximando-se dos colegas, percebeu que a fila vinha da cantina, onde estavam vendendo pão com leite condensado. Luíza, como toda criança, gostava de leite condensado. Todos os dias, na hora do recreio, as crianças corriam para a fila do lanche, e uma a uma saboreavam a gostosa merenda. Luíza ficava olhando, afastada, observando a alegria das outras crianças. Como ela gostaria de um dia também poder comprar um lanche daquele!

    Numa ocasião, em casa, Luíza lembrou-se dos amiguinhos da escola e da fila da cantina. Sabendo das dificuldades pelas quais a família passava, ela procurou a mãe pela casa e a viu sentada, no quarto, próxima à porta. Pé ante pé, Luíza aproximou-se da mãe, e falou baixinho: “Mãe, lá na escola, na hora do intervalo, estão vendendo pão com um pouquinho de leite condensado por cima. Será que a senhora poderia me dar o dinheiro para comprar um para mim?” Para a felicidade de Luíza, a mãe lhe deu o dinheiro para comprar o desejado lanche. Muito poucas vezes a mãe de Luíza pôde dar-lhe dinheiro para comprar lanche. No entanto, aquelas poucas vezes foram suficientes para que Luíza se sentisse confiante, agradecida e feliz.

    Luíza era apenas mais uma garotinha pobre tentando ser feliz. Sem saber, ela vivia a experiência do apóstolo Paulo. Tinha o suficiente para viver e nada mais do que isso. É claro que, de vez em quando, Deus lhe dava uns presentes! Podia ser um pão com um pouquinho de leite condensado por cima, mas era o suficiente para ela saber que Deus a amava. Talvez, hoje, você receba um presente de Jesus, só para lhe dizer o quanto Ele o ama! Que tal um pãozinho com doce por cima?

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij022011.html#26

Nenhum comentário: