quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A ÚLTIMA SEMANA DA TERRA SE DEUS NÃO EXISTISSE


     Apesar dos ateus e dos agnósticos existem pessoas que creem que Deus criou o mundo, mas não exerce controle sobre ele e nem na vida de seus habitantes, que o mundo está abandonado. Quem professa tal crença é chamado de deísta. Pois bem, suponhamos que eles estejam com a razão. Sendo assim, poderíamos descrever a última semana desde mundo da seguinte maneira: No primeiro dia da última semana deste mundo, o homem viu que ainda restava um pouco de florestas, vales e campinas. E o homem disse: “edifiquemos mais prédios nestes lugares”. E construiu muitos shoppings e a terra ficou cheia de aço e concreto. E o remanescente das florestas, vales e campinas desapareceram. E viu o homem que isso era muito bom.
     No segundo dia havia, ainda, fontes de águas limpas. E o homem disse: “joguemos mais dejetos, refugos e lixo nas águas”. Assim, procedeu o homem. E as fontes das águas ficaram impróprias para o consumo humano e animal. E viu o homem que isso era muito bom.
     No terceiro dia o homem percebeu que ainda existia um pouco ou quase nada de minérios na terra. E o homem disse: “coloquemos nossas máquinas para sugar tudo o a terra produz em minérios”. Assim, fez o homem e a terra ficou totalmente empobrecida. E viu o homem que isso era muito bom.
    No quarto dia o homem observou que bem poucos animais resistiam a tanta destruição. E o homem disse: “matemo-los por esporte e diversão”. E assim, agiu o homem, e todos os animais foram extintos da face da terra. E viu o homem que isso era muito bom.
     No quinto dia o homem percebeu que uma pequena quantidade de ar, ainda que bastante poluído, eles respiravam. E o homem disse: “vamos impregnar o ar com bastante fumo e gases que não possam ser eliminados”. A atmosfera ficou tão pesada com estes elementos que sufocava. E viu o homem que isso era muito bom.
    No sexto dia o homem olhou pra si mesmo e disse: “aumentemos nossa incredulidade, nosso ódio que temos de um para com o outro e nos destruamos”. E a incredulidade, e a violência e a brutalidade das armas que o homem fez os destruiu completamente. E o homem não pode ver isso, pois ele deixou de existir. E isso foi muito bom.
     No sétimo dia, a terra voltou a está sem forma e vazia, como no princípio da criação, e repousou para sempre da ação destruidora do homem. E isto, foi muito bom?
Mas, graças damos, existe Um Altíssimo Criador que é Deus Eterno, Todo-Poderoso e cheio de amor que é mantenedor e redentor do homem, que Lhe serve. Não permitirá que o que Ele criou seja destruído para sempre. Ele em Sua Santa Palavra, a Bíblia Sagrada, nos promete novos céus e nova terra nos quais habita a justiça (II São Pedro 3:13).                                                                  
JCML

Nenhum comentário: