sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

POR QUE TANTA PACIÊNCIA?


"Pelo contrário, em tudo mostramos que somos servos de Deus, suportando com muita paciência as aflições, os sofrimentos e as dificuldades." 2 Coríntios 6:4

    Já perdi a conta de quantas vezes perdi a paciência na vida. Às vezes, perco a conta até mesmo em um único dia. A gente é assim, promete um milhão de vezes que vai ter mais paciência e perde a paciência um milhão de vezes. Se, de fato, somos assim, não precisamos nem devemos permanecer assim. Foi para isso que Jesus veio, para destruir as obras do mal em nossa vida. Jesus foi nosso exemplo em tudo e demonstrou que podemos ter paciência até em momentos extremos. No deserto, no Getsêmani, no Calvário e em tantas outras situações, Jesus provou que eu e você também podemos ter paciência.

    Porém, é importante deixar claro que paciência nada tem que ver com passividade. A paciência, às vezes, é inquieta, mas sabe agir na hora certa! Ter paciência ou agir com paciência é usar de sabedoria do Céu. Salomão disse em Eclesiastes 3 que tudo tem seu tempo debaixo do sol. Saber esperar pacientemente, por vezes, é o mais eficiente e rápido método para resolver problemas ou administrá-los.

    Lá em casa, eu era o caçula. Então, você pode imaginar... Meus irmãos tinham que ter muita paciência comigo. Graças a Deus, meus irmãos sempre gostaram muito de mim e me pouparam de uns bons puxões de orelha que eu merecia. É tão bom quando as pessoas são pacientes conosco! Como naquela vez em que, jogando bola na garagem do prédio em que eu morava, chutei a bola para o lugar errado e o vidro de uma porta quebrou. Como sabia que não deveria estar jogando bola ali, pensei que iria ficar de castigo e que minha mãe iria perder a paciência. Para meu alívio e ensino, minha mãe teve paciência. Afinal, ela sabia que eu só tinha 9 anos e era um menino de apartamento que só queria brincar!

    Ser paciente traz benefícios para todos. Um mundo mais tolerante, mais paciente, seria um mundo melhor, mais justo e menos preconceituoso. E você? É paciente? Não? Já perdeu a conta de quantas vezes não teve paciência? Não fique preocupado. É o mesmo número de vezes que Jesus teve paciência com você. Tenha um excelente dia, cheio de calma e muita, muita paciência!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij022011.html

Nenhum comentário: