´´Para
envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e,
para envergonhar os poderosos, Ele escolheu o que o mundo acha fraco.``
1 Coríntios 1:27
Na realidade, o que verdadeiramente interessa a esses ídolos são os milhões de dólares que eles ganham à custa da ingenuidade de multidões de jovens.
Lembro-me da história de uma fã que foi assistir a um show de rock. O vocalista da banda disse para ela subir ao palco. Ela foi ao delírio, não sabia como se portar. Estádio lotado, a apresentação estava sendo transmitida ao vivo. A menina deu um beijo no cantor e alguns momentos depois estava dando entrevistas de como se sentiu. Perguntavam se ela acreditava que aquilo estava acontecendo com ela. Ela afirmou que nunca vivera nada mais emocionante. Disse também que o vocalista, muito ligado a questões ecológicas, era seu herói.
Admiro, como herói, um ratinho que vive na África que é treinado para encontrar minas de guerra escondidas embaixo da terra. Esses ratos têm um tamanho maior do que os ratos comuns. Os treinadores colocam uma espécie de coleira com sensores neles, e dois ratos podem analisar 100 m² por dia. Mas não precisa ficar preocupado. Nada de mal acontece com os ratinhos. Eles são muito leves e não ativam nenhuma bomba que encontram; portanto, não se machucam. Quando os ratos encontram uma mina, são recompensados com bananas. Que tal? Não são verdadeiros heróis? Estes ratos já salvaram milhares e milhares de pessoas! Muito mais que um cantor de rock não acha?
Cuidado para você não idolatrar um outro ser humano como você! Não importa o talento que essa pessoa tenha, lembre-se de que foi Deus que deu isto a ele(a). Assim, a honra e a glória têm que ser dadas a Deus, e a Ele unicamente.
Na Bíblia, encontramos nosso verdadeiro herói. Jesus realmente faz a diferença na vida de bilhões de pessoas. Tem ideia do que é isto? Bilhões e bilhões de pessoas tiveram suas vidas transformadas por esse Herói que nos trouxe a esperança e a certeza de vida eterna. Quem é seu herói, mesmo?
Fonte: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij012011.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário