terça-feira, 17 de janeiro de 2012

QUEM É SEU AMIGO?

''Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles.'' João 15:13

    Você conhece as sábias palavras: “Dize-me com quem andas e eu te direi quem és.” Nem sempre as pessoas com quem tive amizade foram as melhores. Algumas vezes, esses “amigos” me levaram para lugares ruins e a fazer coisas nada aconselháveis. Antes de tudo, é importante lembrarmos que, por mais maduro que você seja, por mais firme que seja sua personalidade, todos somos altamente influenciáveis. Ninguém é tão alguém que não se influencie por ninguém. Então, precisamos muito saber quem de fato são as pessoas que estão fazendo parte da nossa vida. Muito cuidado com quem você coloca dentro de sua casa e a quem confia seus sentimentos. A preocupação é séria e importante.

    Quando a gente não seleciona bem as pessoas do nosso círculo de amizade, o fim é sempre muito ruim. Decepções, traições e muita mágoa para todos os lados. Vou lhe dar um conselho: nesse quesito, mais uma vez, escute seus pais. Eles enxergam falsidade a quilômetros de distância. Toda vez que uma mãe diz que determinada pessoa não é boa companhia, muito provavelmente ela está certa. Por isso, leve em conta o que as pessoas que o amam estão dizendo.

    Para escolher uma amizade verdadeira e construtiva, veja como é a família dessa pessoa, seu vocabulário, sua relação com os professores e com seus outros amigos. Se ele fala mal de outros para você, com certeza, em algum momento, falará mal de você para outros. Lembre-se: um fofoqueiro nunca aponta seu canhão apenas para uma direção. Donald Trump escreveu: “Se você andar com os mancos acabará aprendendo a mancar. Se andar com pessoas ruins, tem grandes chances de ser influenciado.”

    Quando Jesus veio à Terra, escolheu onze amigos. E o único que Ele não escolheu foi quem o traiu. A mensagem de hoje tem por objetivo poupar você de muita dor. Faça uma avaliação. Veja se compensa ser amigo das pessoas que estão perto de você. Algumas valem sua dedicação e valorização, outras podem trazer tristezas! Tenho certeza de que, se você fizer de Jesus o amigo maior, Ele o conduzirá aos amigos certos! E então, pronto para novas amizades?

Fonte: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij012011.html

Nenhum comentário: