sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

OS AMIGOS NÃO TÊM MEDO



´´O PERFEITO AMOR LANÇA FORA O MEDO``  I JOÃO 4:18

   Don Bartlett não podia evitar que as pessoas tivessem medo dele. Nascera com apenas a metade do nariz não tinha o lábio superior e ainda possuía o céu da boca partido. Ninguém conseguia entender o que ele falava. Além disso, era índio e nascera numa família que não tinha dinheiro para ajudá-lo.
   Seus colegas de escola demonstravam medo recusando-se a brincar com ele no recreio. Procuravam afastá-lo com insultos: ´´Nariz chato, nariz chato, você não sabe falar!``ou então ´´Índio malcheiroso``  ou ´´Pato Donald diga quac, quac``.
   Os professores também pareciam temê-lo.Um dia ele ouviu um professor dizer:
   - Por que o diretor o colocou justamente na minha sala?
   - Também não o quero na minha! – respondeu outro.
   ´´Eu anelava por alguém que fosse meu amigo que me aceitasse, me amasse e me ajudasse a aprender a falar!`` dizia Don acerca do seu tempo de infância.
   Então, um dia, uma senhora culta que morava numa bela casa mandou chamá-lo.
   - Quero que você lave meu carro – disse ela com um sorriso que revelava receptividade.
   Don ficou ali parado, sem fala, e sem saber o que fazer. ´´Eu nunca tinha feito aquilo``, conta ele. ´´Nem mesmo sabia que saía água de uma torneira.``
   A senhora entendeu. Ela tomou Don gentilmente pela mão e levou-o até à torneira, mostrando-lhe como fazer. Mais uma vez colocou a mão sobre a dele e lhe mostrou como lavar o carro.
   ´´Não sei descrever exatamente o que senti quando ela me tocou a mão``, diz Don. ´´Ela me aceitava. Entrou em minha vida solitária.``
   A nova amiga de Don continuou a ajudá-lo. Ensinou-o a falar. Quando necessário, colocava os dedos dela na boca de Don para mostra-lhe como mexer a língua. Devido ao incentivo que ela lhe dava, Don continuou os estudos. Concluiu o curso universitário com o título de Doutor em Filosofia. Acabou tornando-se um conhecido orador, na área das necessidades dos deficientes.
   Onde quer que se apresente, Don Bartlett conta da senhora que não teve medo de aceitá-lo, a despeito de sua deficiência.

LEMBRE-SE: Um amigo não teme receber-nos, mesmo que o mundo inteiro nos rejeite.
 Fonte: Inspiração Juvenil: Amigo é pra essas coisas

Um comentário:

Equipe do Programa GESTAR II em Camocim, no Ceará. disse...

Olá, Amigos da Esperança do ADVENTO!

Precisamos ser aceitos com nossa diferença. A aceitação ajuda o relacionamento humando e promove a paz entre os homens. Caso você for rejeitado, lembre-se daquEle que nos aceita como somos e nos ama a ponto de dar Sua Vida por nós.

Um Abraço!

Rejane Lopes