segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CRESCIMENTO ESPIRITUAL

   A ciência e a habilidade do homem não são capazes de produzir vida. Hoje, a saída são os produzidos “clones”, mas a fonte é viva. Unicamente a vida que o próprio Deus Criador comunicou, que a planta ou animal possui. Assim é unicamente mediante o Poder do Altíssimo Deus Eterno, que a vida literal ou espiritual é gerada no ser humano.
   A menos que o homem nasça “de novo” JOÃO 3:3, não pode receber a vida que o Pai Celestial oferece na Pessoa do Filho, Jesus Cristo.
   Como acontece na vida, o mesmo se dá com o crescimento. É o Senhor Deus quem faz o botão tornar-se flor e a flor fruto. É por Seu Poder que a semente se desenvolve, “primeiro a erva, depois a espiga, e por último, o grão cheio na espiga” MARCOS 4:28. E Jesus nos diz: “Considerai como crescem os lírios do campo”.MATEUS 6:28.
   As plantas e flores não crescem pelo seu próprio esforço, mas por receberem daquilo que Deus fornece para lhes servir à vida.
A criança não pode, por qualquer desejo ou poder próprio, aumentar sua estatura. Do mesmo modo você não pode, por seu esforço, conseguir Crescimento Espiritual.
   A planta e a criança crescem recebendo do seu ambiente aquilo que lhe serve à vida-ar, luz do sol e alimento. O que esses dons da natureza são para o animal e a planta, é CRISTO para os que nEle confiam: “luz perpétua” ISAÍAS 60:19; “ Sol e escudo” SALMO 84:11; será “Como orvalho” OSÉIAS 14:5; “ Descerá como a chuva sobre a erva ceifada” SALMO 72:6; ELE é a água viva, “ o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo.” JOÃO 6:33.
   Como a flor se volve para o sol, para que os seus brilhantes raios a ajudem a desenvolver a beleza e simetria, assim devemos volver-nos para o Sol da Justiça a fim de que a luz do céu incida sobre nós e nosso caráter seja desenvolvido á semelhança de CRISTO. Jesus ensina isso mesmo quando diz: “Permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em Mim.
   Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer.”JOÃO 15:4 e 5.                                                           

TEXTO ADAPTADO.

Nenhum comentário: