sábado, 21 de janeiro de 2012

AMOR NUM OLHAR

          “Então, voltando-Se o Senhor, fixou  os olhos em Pedro.” Lucas 22:61                

   O frio era terrível no Norte do estado da Virgínia, EUA. Um idoso senhor, agarrado ao seu agasalho, encontrava-se junto à margem do rio. Do outro lado, o calor de uma lareira o aguardava, mas não havia um barco ali, e nem uma ponte para atravessar o rio.
   “Parece que alguns cavalos se aproximam”, falou o velho homem para o vento. “Talvez um dos cavaleiros me dê uma carona para atravessar o rio.”
   Na verdade, cinco cavaleiros chegaram galopando, e depois reduziram a velocidade ao se aproximarem do rio.
   O primeiro cavaleiro conduziu seu cavalo para dentro do rio gelado sem dar atenção ao homem, e este não disse nada. Ele deixou que o segundo cavaleiro também passasse, depois o terceiro e o quarto.
   Quando o quinto se aproximou, o velho disse:
   – Senhor, poderia fazer a gentileza de dar-me uma carona para o outro lado do rio?
   – É claro!
   O estranho parou e ajudou o velhinho a subir para sua garupa. Em pouco tempo, haviam feito a travessia, e o idoso senhor desceu para o chão.
   – Desculpe-me, senhor – disse o quinto cavaleiro. – Por que não pediu carona aos outros cavaleiros que já passaram?
   – Simplesmente olhei para os olhos de cada um e neles não vi amor – respondeu o velho. – Sabia que seria inútil pedir carona. Quando olhei nos seus olhos, vi a disposição de ajudar. Percebi que não recusaria meu pedido.
   – Interessante! – disse o cavalheiro. – Obrigado por me contar isso. – E acenando com seu chapéu, o Presidente Thomas Jefferson seguiu para a Casa Branca.
   Os especialistas em comunicação concordam em que o rosto é a mais importante fonte de informação acerca das emoções.
   Especialmente os olhos falam com clareza sobre aquilo que está no coração de uma pessoa.
Pedro experimentou essa verdade na noite em que negou que conhecia a Jesus. No momento em que o galo cantava, Jesus olhou para Pedro. Naquele olhar, Pedro viu amor e aceitação. Entendendo que Jesus ainda o amava, apesar do que havia feito, Pedro sentiu-se envergonhado. Aquele olhar de amor transformou a vida de Pedro.

Fonte: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2012/ij12012.html

Nenhum comentário: