segunda-feira, 29 de julho de 2024

MUDANÇAS

Por isso é que se diz: “Se hoje vocês ouvirem a Sua voz, não endureçam o coração.” Hebreus 3:15

Dudu tinha 11 anos de idade. Era um garoto muito esperto. Ele estudava na escola ao lado da igreja que eu pastoreava e participava do Clube de Desbravadores. Um dia, eu o encontrei no refeitório da escola na hora do almoço. Ele estava bem feliz. Parecia que algo muito bom havia acontecido. 

Enquanto nos servíamos, puxei assunto. Perguntei sobre o feriado de uns dias antes. Ele disse que havia sido bom. Perguntei se tinha viajado, como seus amigos. Ele disse: “Não viajei não, pastor. Mas foi melhor assim.” Eu quis saber o porquê, e ele me explicou: “Ah, é que eu aproveitei esses dias para fazer algumas coisas de que estava precisando havia muito tempo. Eu sou meio travesso, sabe. Mas eu queria mudar isso. Daí aproveitei esses dias. A minha letra também não era muito boa. Aproveitei esse tempo para começar uma caligrafia. Além disso, meu quarto estava todo bagunçado, e eu decidi finalmente arrumar tudo.” 

Enquanto o Dudu me contava de sua nova vida, era como se não houvesse mais nada em volta. Não contive a curiosidade e perguntei: “Mas por que você decidiu fazer essas mudanças?” Ele sorriu. Talvez tivesse achado esquisita a minha pergunta. Mas sua resposta foi inesquecível. “Não aconteceu nada não. Eu acho que foi Deus… Mas eu estou bem mais feliz assim.” 

Paralisei bem ali enquanto colocava beterrabas no prato. Aquele estava sendo um tempo de muitas reflexões na minha vida. Eu também precisava fazer algumas mudanças pessoais. Naquela hora, era como se Deus estivesse falando comigo por meio de um menino de 11 anos. Era um recado do Céu de que era tempo de mudança para mim também. 

O que precisa acontecer para que você finalmente arrume suas coisas, comece uma caligrafia, reescreva sua história e mude certos comportamentos? Será que é preciso quebrar a cara, ser rejeitado, ficar doente, sepultar um ente querido, sofrer as consequências? O que é preciso acontecer para ouvir Deus falando? 

E se estas linhas forem mais uma tentativa do Eterno? E se Ele estiver tentando falar com você agora mesmo? Ouça Sua voz e peça a Ele forças para começar uma mudança em sua vida hoje. 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/mudancas-3/

Nenhum comentário: