domingo, 28 de julho de 2024

INFLUÊNCIA

Vieram alguns homens, trazendo-Lhe um paralítico, carregado por quatro deles. Marcos 2:3

Foi o empreendedor americano Jim Rohn quem disse que somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos. Já parou para pensar sobre isso? Suas manias, sua índole, suas metas pessoais, sua forma de se comunicar e até suas crenças são grandemente afetadas pelos seus relacionamentos mais próximos. Não foram seus pais que inventaram essa lei, embora eles fossem especialistas na matéria. Cada vez que diziam que não queriam ver você andando com aquele garoto briguento da escola ou quando sugeriam que você se aproximasse daquela menina estudiosa, no fundo, eles sabiam sobre o poder da influência. Na vida é assim: somos influenciados e influenciamos, mesmo que nem sempre estejamos conscientes disso. 

No capítulo 2 do evangelho de Marcos, encontramos Jesus em Cafarnaum. Quando o povo descobriu que o Mestre estava na cidade, logo Sua casa ficou lotada. Todos queriam ouvir Seu ensino e, quem sabe, receber um milagre. Não havia mais cadeiras disponíveis na sala. Tinha gente esticando o pescoço para ver algo pela janela, e a fila estava grande na porta. De repente, um barulho. Pedaços de barro e palha começaram a cair no chão. Todos olharam para cima, e lá estava um buraco no teto. Um paralítico começou a descer lentamente em seu leito até a presença de Jesus. 

Sempre que me lembro dessa história, penso no trabalho que deve ter dado para baixar aquele paralítico até a presença de Jesus. Meu segundo pensamento é sobre a identidade desses quatro homens mencionados no texto de hoje. Para mim, eles eram amigos do paralítico. Eram as pessoas com quem ele podia contar. Provavelmente fossem esses quatro que o levassem de manhã ao local onde pedia esmolas. E também o buscassem no final da tarde. Com eles, aprendo sobre a importância de estar cercado de boas influências. Para mim, amigos de verdade são aqueles que não medem esforços para nos levar até Jesus. 

Para onde seus amigos têm levado você? Quando está com seu grupo íntimo de amigos, você se sente mais perto de Deus? Outra pergunta importante: Para onde você tem levado seus amigos? Sua presença, suas palavras e sua influência têm aproximado seus amigos de Cristo? Pense nisso hoje.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/influencia-2/

Nenhum comentário: