terça-feira, 30 de julho de 2024

QUANDO NOS ESQUECEMOS DE CANTAR

Tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus ; […] nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro. Romanos 8:38, NTLH

“Cristo me ama, isso eu sei, pois a Bíblia assim me diz!” Sabemos de cor a letra desse hino. Tem também aquele que diz: “Minha pequenina luz eu vou deixar brilhar.” Essas músicas são ensinadas para as crianças na igreja, são canções que nos ensinam a confiar em Jesus e nos mostram que Ele é nosso grande Amigo. Mas o que acontece quando você é uma pré-adolescente que foi abusada por um membro da família e precisa guardar segredo? E para onde vai a pequenina luz quando você passa anos orando por um marido, mas quando finalmente se casa, ele trai você? Ou quando sua mãe fica doente e você ora e jejua para que ela fique bem, mas mesmo assim ela morre? Você começa a duvidar que a canção que diz “Cristo me ama” serve para você também. Então, quando você acha que as coisas finalmente estão entrando na normalidade, seu filho tenta o suicídio. 

Nesses momentos de dificuldade, é normal nos esquecermos de cantar. Subestimamos o poder dessas canções que aprendemos quando tínhamos cinco anos. Sejamos sinceras. Quando nosso mundo está desmoronando, sentimos que nossa luz está brilhando? A maioria de nós já passou por momentos em que a vida nos arrastou para a lama – em que parece que o inimigo venceu e que toda a nossa fé foi drenada. Contudo (com Jesus sempre há um “contudo” – amém?), é nessas horas que devemos nos lembrar da promessa que nosso Pai nos fez: Ele disse que nunca irá nos deixar, nem nos abandonar (Hb 13:5). 

Nos momentos de aflição, temos que deixar de lado a emoção do imediatismo e nos fundamentarmos na lógica de que nada pode nos separar do amor de Cristo. Temos que erguer nossa voz e cantar, mesmo que o tom pareça desafinado naquele momento. Devemos juntar forças para cantar, mesmo em lágrimas: “Meu Jesus comigo está e afinal me levará para um lindo céu de luz, pois me resgatou na cruz.” 

Sommer E. Williams

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/quando-nos-esquecemos-de-cantar/

Nenhum comentário: