terça-feira, 12 de agosto de 2014

SERVIÇO AMOROSO

"Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?" S. Mateus 25:39.

Qual é a mensagem básica de Mateus 25:31-46?
No último dia, haverá muitas surpresas. Aqueles à direita do Filho do Homem nunca imaginaram que sua manifestação de amor altruísta seria tão decisiva. Cristo não irá elogiá-los pelos sermões eloquentes que eles pregaram, nem pelo valioso trabalho que fizeram, nem pelas suas generosas doações. Em vez disso, Cristo os receberá com alegria no Céu pelas pequenas coisas feitas com amor pelos menores entre os irmãos.
Os que estiverem à esquerda também se surpreenderão com a razão dada pelo rei para seu veredito. Alguns deles chegarão a dizer: “Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em Teu nome, e em Teu nome não expelimos demônios, e em Teu nome não fizemos muitos milagres?” (Mt 7:22). Embora essas sejam obras desejáveis, sem uma atitude amorosa elas não têm valor. Essas pessoas professaram servir a Cristo, mas o Senhor nunca as conheceu (Mt 7:23), porque elas nunca O amaram realmente, nem a Seus irmãos. Elas não praticaram os princípios da verdadeira religião (Tg 1:27).
Comentaristas têm sugerido várias interpretações a respeito de quem são os “menores irmãos” do Senhor (Mt 25:40). É importante determinar quem são eles, a fim de saber qual é a extensão da nossa responsabilidade cristã. Alguns intérpretes afirmam que os “menores irmãos” de Jesus são os apóstolos e outros missionários cristãos. Eles encontram apoio para essa visão em Mateus 10:40-42 e concluem que o destino de todos os seres humanos depende do modo pelo qual eles tratam os missionários cristãos. Outros estudiosos afirmam, com base em Mateus 12:48-50, que os “menores irmãos” de Jesus são Seus seguidores em geral. Não há dúvida de que todos os discípulos de Jesus são Seus irmãos, mas o alcance das palavras de Jesus parece ser ainda mais amplo. Cristo “Se identifica com todo filho da humanidade. [...] É o Filho do homem, e assim, um irmão de todo filho e filha de Adão” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 638).
Lembre-se de um momento em que você estava precisando de ajuda, e alguém o auxiliou. O que essa ajuda significou para você? Qual é a importância da disposição de ajudar os necessitados?




Fonte: http://cpbmais.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2014/li732014.html



Nenhum comentário: