quinta-feira, 28 de junho de 2012

A DIFERENCIAÇÃO POR DIFERENÇAS

"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." Romanos 2:11

     Ontem, estava lendo um livro de história, mais precisamente um capítulo sobre Período Regencial, como sabemos uma época marcada por muitas revoltas, populares e elitistas, e me deparei com a seguinte nota sobre a Guerra dos Farrapos.
      "É importante percebermos a diferença no tratamento dado pelo Governo ao movimento Farroupilha, liderado por membros da elite, e às demais insurreições, que foram comandadas por membros de classes mais pobres e desprestigiadas socialmente. Para os ricos, a diplomacia, para os pobres, a chacina". Em busca de números para melhor exemplificar, busquei e encontrei: calcula-se que de 30% a 40% de uma população estimada de 100 mil habitantes morreram (Cabanagem revolta popular dos cabanos).
     Vale salientar que obviamente nós queriamos a diplomacia para todos e não violência. O blog Esperança do Advento - Um blog cheio de Esperança não aprova de maneira alguma a diferenciação de pessoas seja por: cor, raça, credo ou posição social como na questão das revoltas regenciais.
     A justiça que aqui falta, a discriminação que entre nós é demasiada um dia chegará ao fim como nos é dada a certeza em: 2 Pedro 3:13,"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.

Tenha um bom dia na presença de Deus
 TSL

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS 2ºTSL PELA POSTAGEM. CONTINUE ESCREVENDO MAIS!
UM ABRAÇO!