segunda-feira, 2 de setembro de 2024

SIGA O GPS

Os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. Isaías 30:21, ACF

Era uma agradável viagem de férias com minha mãe e meus dois netos adolescentes. Eu me sentia um pouco tensa, pois dirigia pela primeira vez numa rodovia um percurso de 173 km. Os pequenos estavam conversando atrás, minha mãe sendo copiloto ao meu lado, e meus olhos atentos no GPS, bem na minha frente. Apesar da ansiedade que fazia meu coração pulsar mais forte, tudo ia bem e a viagem seguia tranquila. Apenas 18 minutos nos separava do destino, e logo estaríamos no paraíso. Estava orgulhosa do meu progresso e, a essa altura, me sentia mais confiante.

Mas, então, algo deu errado. Ouvi o som do GPS recalculando a rota, que passou de 18 para 35 minutos. Sim, eu havia errado o caminho… Em um trecho bifurcado da estrada segui pela direita, quando deveria ter ido pela esquerda. O GPS estava certo; mas, confusa com as placas, fiquei indecisa e peguei a direção oposta.

Com a sensação de estar perdida, tive que percorrer um longo trajeto até voltar à rodovia e retomar o caminho certo. Cansados e com fome, lamentávamos o fato de a viagem ter levado tempo dobrado, uma vez que o anseio pela chegada era grande. Pouco mais de meia hora depois, finalmente avistamos as placas de sinalização indicando o nome do tão sonhado lugar. Havíamos chegado ao nosso destino!

No decurso de nossa existência, temos um longo caminho a percorrer. Ao nascer, embarcamos na extraordinária viagem da vida, cuja duração é recheada de trilhas inesperadas, percursos felizes e por vezes tristes, e destinos almejados. No entanto, não podemos nos esquecer de que, por mais feliz que seja nossa jornada neste mundo e que lugares incríveis nos encantem, nosso lugar não é aqui. Nosso destino é o Céu.

Para orientar nossa peregrinação, temos um guia seguro, um GPS preciso – Jesus. Ele mesmo nos assegura ser “o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14:6). Seguindo confiantemente esse GPS, não há como errar a rota. A chegada ao destino será triunfal!

Entretanto, por vezes nossos sentidos podem nos enganar e, em vez de seguirmos o GPS, resolvemos seguir nossa própria intuição e erramos o caminho. Se isso acontecer e nos sentirmos perdidas em algum ponto da viagem, voltemos novamente os olhos para o GPS. Nosso Guia reorganizará a rota e nos colocará outra vez no rumo certo.

Arlene Araújo Nogueira

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/siga-o-gps/

Nenhum comentário: