sexta-feira, 12 de abril de 2024

BIG BIG DATA

Peço ao Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, que conceda a vocês espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento Dele. Efésios 1:17

Muitas empresas atualmente estão interessadas no chamado Big Data, uma ferramenta que lhes permite armazenar grandes quantidades de dados sobre seus usuários com a finalidade de prever o que seus clientes desejam e potencializar possíveis compras. Por exemplo, você sabia que, em função das transações feitas com cartões de crédito, é possível saber quais são os lugares e horários que estão tendo mais atividades turísticas?

No entanto, o Big Data não é 100% assertivo, uma vez que o ser humano é imprevisível. Em 2009, foi publicado um estudo no qual foram registrados os dados de certos pesquisadores na internet que estavam gripados. Parecia ser a solução para predizer onde e quando certas epidemias iriam aparecer. Nos cinco anos seguintes, os gastos com saúde dobraram, porque o Big Data se equivocou. Como eu disse, o ser humano é imprevisível. A complexidade da vida não pode ficar limitada a “zeros” e “uns”.

No entanto, existe Alguém em quem reside a totalidade do conhecimento – o verdadeiro e infalível conhecimento. Poderíamos dizer que Ele é o Big Big Data e que não Se equivoca em Suas predições. Milhares de anos de profecias confirmam isso (Os 12:10). Miríades de seres em todo o Universo assim afirmam (Ap 5:11). Paulo sugere que nos aproximemos Dele para compreender como as coisas realmente funcionam. Conhecendo-O, conhecemos o Universo. Compreendendo-O, compreendemos o ser humano. Amando-O, apreciamos tudo isso. Em Deus encontramos a sabedoria; só temos que pedir para que possamos participar desse conhecimento. Além disso, Deus Se agrada em compartilhar informações salvíficas, e essas sempre são de bom gosto.

Você sabia que os justos viverão em harmonia e paz por toda a eternidade? Sabia que aqueles que agora desfrutam da presença de Deus o farão para sempre? Sabia que Deus é tão amoroso que, por você, daria tudo? Na realidade, Ele já o fez. Imagine tudo o que você pode vir a conhecer ao se conectar com o Big Big Data universal. Ele é a fonte do conhecimento e da sabedoria. Aposte nas previsões que Ele faz; você verá que sua vida está em mãos seguras.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/big-big-data/

Nenhum comentário: