Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Tiago 1:17
Alguma vez você já parou para pensar sobre a troca de presentes que ocorre na época do Natal? Esse é o feriado mais comercial da América do Norte. Nos Estados Unidos, em um passado distante, não se via nenhum tema de Natal nas lojas até que passasse o Dia de Ação de Graças. Mas, agora, a decoração de Natal já começa a aparecer no outono.
Alguns cristãos dizem que não devemos nos engajar nessa pressão de trocar presentes. Vamos analisar essa perspectiva. Pense nos presentes que Deus nos dá: vida, saúde, amigos, família, alimento, roupas e transporte, entre outros. Esses são presentes que nunca devemos desprezar.
Depois há a maior dádiva de Deus para a humanidade: Jesus, o Filho de Deus, Messias, Emanuel, Príncipe da Paz. Quantas de nós daríamos nosso filho a um grupo de pessoas que não o quisessem? (Fico chateada só de ouvir alguém criticando meus filhos.) Imagine ficar separada dele por mais de trinta e três anos? Contudo, Deus Pai nos amou tanto que fez exatamente isso. É por isso que chamamos isso de graça e amor maravilhosos!
O que Jesus fez? Ele Se entregou por nós. Deixou voluntariamente Seu ambiente perfeito no Céu para viver entre nós. Então ensinou as pessoas a viver melhor e mais realizadas. Curou muitas das doenças delas. Ele refletia o Pai em Seu exemplo de vida e de caráter. Seu presente final foi morrer na cruz e Se tornar nosso Salvador. Jesus preferiu morrer a nos abandonar. Por ter dado Sua vida, nós podemos hoje ter o dom da vida eterna. É muito difícil para nós compreendermos um presente tão precioso e um sacrifício tão grande.
Existem muitas maneiras de agradecer a Jesus. Há alguns natais, nossos familiares começaram a selecionar causas dignas em que poderíamos ajudar, em vez de gastar tanto dinheiro em presentes uns para os outros. Vários ministérios cristãos de ajuda humanitária têm “catálogos” que apresentam projetos específicos para pessoas carentes ao redor do mundo . Isso quer dizer que não há presentes sob a nossa árvore? Não. Eu ainda compro itens ao longo do ano, que são embrulhados com carinho, para que os membros da família saibam que eles também são especiais para nós.
Separe um tempo para refletir sobre o quanto os presentes de Deus são especiais para você, especialmente o presente que é o Seu Filho. Não deixe isso passar despercebido.
{ Louise Driver }
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/dando-presentes/
Nenhum comentário:
Postar um comentário