Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e Ele nos livrará das suas mãos, ó rei. Daniel 3:17
Ser fiel ou negociar meus princípios? Existem situações na vida nas quais parece impossível cumprir a vontade de Deus. Nessas horas, a intimidade com o Pai celestial faz a diferença e nos faz enxergar a opção da fidelidade, mesmo que ela pareça loucura.
Ananias, Misael e Azarias estavam em apuros. Daniel estava ausente da corte naqueles dias e nada pôde fazer por eles. Mas eles podiam contar com a presença de Deus, que era amigo deles. Estavam prestes a viver uma das mais célebres provas de fé já vivenciadas por alguém. Nabucodonosor exigia que eles se ajoelhassem diante de uma estátua de ouro. Os três amigos se recusaram.
Em momentos como este, entra em cena a religião que ninguém vê, mas que nos acompanha a todo tempo e lugar. Se eles fossem negligentes com a fé, dificilmente tomariam a decisão de se manter fiéis a Deus.
Em situações como essa que eles viveram naquele dia no campo de Dura, é preciso desenvolver a própria experiência espiritual. Se a religião deles não fosse autônoma e dependesse de Daniel, eles não poderiam se manter de pé como fizeram. Quem livrou os três amigos na fornalha ardente? Não foi Daniel, mas Cristo. Deus não os livrou de ser jogados na fornalha, mas caminhou com eles lá dentro, de tal maneira que nem um fio de cabelo se queimou e nem cheiro de fumaça havia em suas vestes.
Se tivessem dado mais importância ao poder maligno do rei de Babilônia, certamente fracassariam. Olharam para Cristo e foram salvos. O segredo deles está na confiança em Deus. Independentemente da resposta de Deus, eles já haviam decidido permanecer fiéis.
Precisamos compreender que Jesus é a única saída. Ele é o livramento. Os que se posicionarem do lado Dele jamais serão abandonados. Ainda que enfrentem a morte, viverão eternamente pelo poder de Cristo. A fidelidade dos filhos de Deus não pode estar fundamentada em circunstâncias, mas na pessoa de Deus. As circunstâncias mudam, mas Deus permanece eternamente. Nabucodonosor, rei de Babilônia, descobriu que o Deus Todo-Poderoso é capaz de livrar os que confiam Nele, por mais difícil que seja a situação. Viva com essa certeza e você será fiel.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/os-tres-amigos-de-jesus/
Nenhum comentário:
Postar um comentário