E o meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam. Filipenses 4:19
A expressão “Jeová-jireh” significa “Deus é meu provedor”. Eu havia passado por algumas experiências ruins quando trabalhava para a igreja, arrecadando fundos para salário, benefícios médicos e despesas de operação do programa cristão de rádio A Voz da Profecia, mas, durante aqueles anos difíceis, quando a economia global havia sido severamente afetada, Deus havia me mostrado Sua providência. De vez em quando, todos nós passamos por dificuldades financeiras ou tempos difíceis. Entretanto, Deus é bom. Ele cuida das nossas necessidades. Ele não nos deixará nem nos desamparará quando tivermos dificuldades.
Uma experiência recente aconteceu durante a primeira semana de outubro. Orei pela providência de Deus depois de descobrir que eu não tinha o orçamento necessário para comprar alguns itens importantes. Confiei no Senhor, acreditando que Ele responderia à minha oração, e esperei por Sua resposta. Deus é bom, pois Ele providenciou o dinheiro. Um parente me forneceu o dinheiro sem que eu pedisse nem relatasse o que eu precisava naquele momento. Louvei e agradeci a Deus por Sua providência. Acreditei que Ele supriria minhas necessidades de acordo com Suas riquezas em glória por Jesus Cristo. Isso é o que significa esperar no Senhor enquanto eu clamo por Sua promessa.
Essa experiência me fez lembrar da experiência de Abraão registrada em Gênesis 22:9 a 14, quando Deus disse a ele que sacrificasse seu filho Isaque. Quando Abraão levantou a mão para sacrificar o filho, Deus o interrompeu. A fé desse patriarca foi provada, e ele passou no teste. Então Deus providenciou um cordeiro como sacrifício para mostrar que Ele era o provedor. Gênesis 22:14 diz: “E Abraão deu àquele lugar o nome de ‘O SENHOR Proverá’. Daí dizerse até o dia de hoje: ‘No monte do SENHOR se proverá’”. Daquele dia em diante, Deus disse que Ele abençoaria os descendentes de Abraão (ver Gn 22:15-18).
“Jeová-Jireh, Meu Provedor” é uma das minhas canções favoritas da minha jornada cristã. A letra da música diz: “Jeová-Jireh, meu provedor. Sua graça é suficiente, para mim… Ele enviará Seus anjos para cuidar de mim”.
Deus tem um plano para todas nós enquanto experimentamos Sua graça e providência.
Yan Siew Ghiang]
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/nosso-provedor/
Nenhum comentário:
Postar um comentário