sábado, 2 de novembro de 2024

SEPULTAMENTOS

 Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em Mim, ainda que morra, viverá.” João 11:25

O céu estava escuro. As pessoas se apertavam debaixo dos poucos guarda-chuvas que havia. Uma voz rouca arrastava a canção conhecida. Enquanto a criança pequena chorava, todos assistiam perplexos à cena de uma mãe que sepultava a filha querida. 

Poucos minutos depois, quando os amigos começaram a se despedir, a mulher enlutada me segurou pelo braço e colocou em palavras sua angústia. Ela disse: “Pastor, se Jesus ressuscitou tanta gente no passado, por que não ressuscita minha menina? Eu saberia que Ele me ama se devolvesse a minha filha.” 

As palavras não consertam o estrago causado por uma despedida assim, inesperada e inexplicável. A lágrima é o discurso da dor. Naquela hora, eu me calei e apenas abracei a mãe. Fiquei ao lado dela até a última pessoa sair. 

Por muito tempo, fui acompanhado por aquela pergunta. Fico imaginando o que se passa no coração de Deus quando um filho morre. Quantos sonhos morrem junto! Imagino que Ele sofra também. No fim das contas, apenas Deus foi testemunha de todos os sepultamentos que já aconteceram desde o início do pecado neste mundo. 

Diante da morte, somos questionados sobre nossa maneira de viver. Somos desafiados a aceitar a proposta de vida que Deus tem. É claro que nenhum de nós gostaria de passar pela experiência de sepultar alguém querido. Quando isso ocorre, imediatamente nos lembramos das intervenções divinas, quando Deus decidiu trazer de volta à vida alguém que já tinha dado o último suspiro. Quem não tem uma lista de nomes de pessoas que desejaria que fossem devolvidas ao seu abraço? 

Mas talvez os milagres que o Senhor deseja realizar hoje não tenham que ver com aqueles que já morreram, mas com aqueles que, embora estejam vivos, esqueceram o jeito certo de viver. Talvez Ele queira ressuscitar o amor que se esfriou entre o casal, o diálogo que já não existe entre pais e filhos, o abraço, a rotina devocional, a fé. Talvez sejam esses os milagres de que mais necessitamos. 

Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida” (Jo 11:25). Ele tem poder para interromper funerais e abrir sepulturas, mas é poderoso também para trazer um novo sentido para você. O que Jesus precisa ressuscitar hoje em sua casa? 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/sepultamentos/

Nenhum comentário: