Há somente um corpo e um só Espírito, como também é uma só a esperança para a qual vocês foram chamados. Efésios 4:4
Há momentos em que a música nos leva a lugares inimagináveis e nos envolve de tal forma que nos sentimos parte de um todo, unidos pelo mesmo sentimento, pelo mesmo ideal. É assim que me sinto quando canto o hino “Oh, Que Esperança!” (Hinário Adventista do Sétimo Dia, no 444). Lembro-me da minha formatura em Teologia, quando entoamos esse cântico com lágrimas nos olhos, porque sabíamos que todo o conhecimento adquirido tinha como objetivo transmitir a esperança da vinda de Cristo. Já ouvi essa música ser cantada em diversas línguas e lugares, e ela sempre gera nas pessoas a mesma emoção. É uma sensação que nos une, que nos fortalece e nos faz sentir parte de algo maior, parte de uma comunidade unida em um só propósito.
Essa unidade, no entanto, não deve ser restrita apenas aos momentos em que cantamos juntos. Devemos entender que nossa fé é valiosa demais para ser escondida atrás de disputas e diferenças. Somos um em Cristo, unidos em confiança, amor e fidelidade. E isso não significa que devemos perder nossa identidade, mas sim que devemos reconhecer que, apesar das diferenças, somos todos iguais perante Deus. Somos todos filhos amados, e a nossa fé e o nosso amor devem nos unir em um só objetivo.
O que nos une é algo maior do que apenas nossa fé. É a esperança; a esperança de um futuro melhor; a esperança de uma vida eterna ao lado de Cristo. Essa esperança é tão poderosa que muda nossa perspectiva da realidade. Ela nos faz enxergar além do material, além do momentâneo; ela nos leva a ver o mundo de uma forma nova, a ver a vida como uma oportunidade única de nos unirmos a Jesus e sermos salvos por Ele. É a certeza que nos guia e nos faz seguir em frente, mesmo quando tudo parece perdido.
Dedique um tempo para cantar e refletir sobre a letra do hino “Oh, Que Esperança!”. Memorize-a e leve-a aonde quer que for. Deixe o Espírito de Deus trabalhar em seu coração e reavivar a chama da esperança no iminente retorno de Jesus. Deixe o Santo Espírito reavivar sua fé. Que essa música seja a trilha sonora de uma vida nova e que ela encha seu coração de ânimo para cumprir a missão que Deus nos confiou.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/oh-que-esperanca-2/
Nenhum comentário:
Postar um comentário