Os pobres e necessitados buscam água, mas não a encontram; a língua deles está ressequida de sede. Mas Eu, o Senhor, os ouvirei, Eu, o Deus de Israel, não os abandonarei. Abrirei rios no alto dos montes e fontes no meio dos vales; transformarei o deserto em lençóis de águas e a terra seca em mananciais. Isaías 41:17, 18.
“ O brigada, Jesus!” Essas são as palavras que saem da minha boca toda vez que fico debaixo do chuveiro em casa na Jamaica. Para a maioria das pessoas, especialmente aquelas em países mais desenvolvidos, pode parecer estranho eu ser tão grata. No entanto, tendo crescido em Lakemoor Gardens, Spanish Town, Jamaica, sabíamos que um chuveiro com forte pressão de água era um luxo. Desde que voltamos para a Jamaica, fizemos muitas melhorias em nossa propriedade. Instalamos uma bomba que alimenta os tanques em nosso telhado e nos fornece uma forte pressão de água em toda a casa.
Certa vez, ao voltar de uma viagem ao exterior, descobri que não tínhamos água. Aparentemente, uma adutora havia estourado, comprometendo o abastecimento de água da região. Após o terceiro dia de banho de caneca, eu me perguntava se meu próximo banho seria em seis semanas, quando eu voltaria para os Estados Unidos. Eu me desesperei, agonizei, orei um pouco (devo admitir que me desesperei mais do que orei) e liguei para a companhia de água. Muitas dessas ligações se mostraram inúteis porque ninguém (quando você realmente fala com alguém) tinha qualquer informação. Por fim, depois do que pareceram ter sido mil ligações, tivemos a certeza de que a água voltaria ao normal naquela quarta-feira.
Contudo, apenas na noite de quinta-feira a pressão da água estava alta o suficiente para podermos usar nossa bomba de pressão. Louvado seja o Senhor! Na sexta-feira, tivemos pressão de água suficiente para lavar todas as nossas roupas sujas e tomar um belo banho. Eu até consegui lavar o cabelo! A água fria era tão boa. Tudo o que eu conseguia dizer no chuveiro era: “Obrigada, Jesus! Obrigada, Senhor!”
Deus vê e conhece todas as coisas que nos causam estresse e desconforto. Por vezes, provações, como falta de água, comida ou dinheiro, surgem em nosso caminho para nos lembrar de que Ele é Aquele de quem devemos depender para todas as coisas. Ao realizar suas atividades hoje, encorajo-a a agradecer pelas pequenas coisas: uma bebi- da quente em um dia frio, um sorriso de uma colega de trabalho que ajuda a motivá-la durante algum estresse, lençóis limpos e um bom e forte banho quente.
Que Deus a abençoe à medida que você continua a agradecer-Lhe por Sua bondade.
Raylene McKenzie Ros
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/agua-2/
Nenhum comentário:
Postar um comentário