Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas-novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação. Isaías 52:7
Em 2007, estive em Curitiba pela primeira vez. Fui cumprir um dos estágios da faculdade de Teologia. Passei três meses em um bairro chamado Xaxim, dividindo com mais sete amigos uma pequena casa emprestada de uma irmã da igreja. Nossa missão era plantar uma nova congregação naquele lugar. Foram longos dias andando por todas as ruas, conhecendo as pessoas da comunidade, coordenando um curso sobre como deixar de fumar, palestras sobre saúde e família e, finalmente, uma série de estudos da Bíblia. Tive muito trabalho e muito cansaço, mas tenho a impressão de que foram alguns dos melhores dias da minha vida.
Já tinha pregado algumas vezes. Já havia estudado a Bíblia com outras pessoas, mas foi ali no Xaxim que experimentei pela primeira vez a emoção de ver alguém se decidindo por Cristo depois de um apelo que fiz. Nunca vou esquecer o que senti ao ver a Dona Eva, de quase 70 anos, e a Michele, com apenas 12, sendo batizadas. Foi demais!
Às vezes fico pensando em como será o Céu. Mal posso esperar para descobrir o sabor do fruto da árvore da vida e para conhecer o repertório do coral dos anjos. Tenho uma lista de pessoas que quero conhecer e de outras que quero reencontrar. Mas imagino que vai ser uma das coisas mais incríveis quando alguém tocar meu ombro e disser: “Ei, estava procurando você. Precisava agradecer. Estou aqui por sua causa!”
O Céu vai ser incrível. Disso estou certo. Mas acredito que ele será ainda melhor para aqueles que viveram nesta Terra cumprindo a missão e levando pessoas para mais perto de Cristo. Aliás, ouvi alguém dizer: “Se você não está conduzindo alguém para o Céu, é possível que não esteja indo para lá.” É que a primeira grande alegria do cristão é ser salvo, e a segunda é salvar.
Sonho com o dia em que vou reencontrar Eva, Michele e outros tantos que, por Sua bondade e graça, Deus me usou para alcançar. Desejo muitos encontros assim a você também.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/salvacao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário