terça-feira, 15 de outubro de 2024

DO NADA AO TUDO

 Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos Céus. Mateus 5:3

Cristo iniciou Seu Sermão do Monte com uma mensagem que soa politicamente incorreta para os padrões atuais. Nossa sociedade tende a valorizar bens materiais, habilidades adquiridas e possibilidades presentes, mas parece que estamos enganados. No reino dos Céus, os valores são diferentes dos nossos pequenos domínios.

Quando Jesus menciona os pobres, Ele está falando sobre os marginalizados pela sociedade, aqueles que não têm nada além da possibilidade de se curvarem e se submeterem. Em essência, os abandonados. Quando Ele fala dos “pobres em espírito”, está Se referindo a uma atitude de vida que envolve abandonar o supérfluo, o desnecessário, para valorizar o que é realmente importante: Deus. Pode parecer misterioso, mas é verdade. Quando você elimina tudo o que interfere entre você e Deus, só resta Ele, e isso lhe dá uma plenitude nunca antes imaginada.

Quando oramos pedindo “venha o Teu reino” ou que “seja feita a Tua vontade”, estamos expressando nossa vontade de deixar de lado o superficial que nos rodeia, desejando algo mais transcendental. No entanto, essa atitude não é positiva se não for motivada pelo amor a Deus. Se você abandonar aquilo de que gosta por mera obrigação, estará vivendo uma religião opressora. Mas se for resultado de uma resposta de amor, as coisas mudam. O amor que supre cada necessidade da vida passa a fluir, e você pode chegar a tudo a partir do nada.

Não estou pedindo que você faça uma loucura econômica. Mas gostaria que fizesse uma verdadeira revolução espiritual. Reflita sobre o que é importante em sua vida e o quanto valoriza essas coisas. Reflita sobre quanto de tudo isso interfere em sua relação com Deus. No final das contas, reflita sobre quanto você ama a Deus e aceite a oportunidade de ser um cidadão do reino celestial.

Permita hoje que o amor a Deus preencha cada área de sua vida. Permita que a revolução espiritual mencionada acima o transforme por completo, pois os valores do Reino são diferentes dos valores deste mundo. Deus pode realizar coisas extraordinárias por nosso intermédio, desde que estejamos alinhados com Sua vontade. 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/do-nada-ao-tudo/

Nenhum comentário: