sábado, 14 de setembro de 2024

GLÓRIA! GLÓRIA! ALELUIA!

Também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança, a perseverança produz experiência e a experiência produz esperança. Ora, a esperança não nos deixa decepcionados, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi dado. Romanos 5:3-5.

Meu pai muito amado e respeitado mostrou à sua família como viver e como morrer. Ele abraçou a Bíblia como a voz de Deus para sua alma. Ele testemunhou para nós ao longo de anos e anos de leitura e estudo fervoroso da Escrituras. Gradualmente, dia após dia e noite após noite, seu coração e mente foram ficando cheios do Espírito e da verdade de Deus. Quando era provado, experimentava e revelava o poder do evangelho. Mesmo nas horas mais sombrias de sua batalha contra a leucemia, ele se aproximou de Deus por meio de poderosas promessas bíblicas, e Deus Se aproximou dele.

Pela graça por meio da fé, meu pai engrandeceu o Senhor que ele amava. Ele exaltou Seu nome e Sua Palavra. Aqui está uma história de sua vida que eu valorizo e oro para nunca esquecer. 

Papai estava descansando em sua cama em um quarto na casa de minha irmã em Indiana. Eu estava com ele, mas precisava voltar para Saint Louis com minha família. Fiquei relutante em me separar dele por causa da distância enquanto ele estava tão fraco. Meu maior medo era que talvez sua fé também estivesse enfraquecendo. Todos nós sabíamos que seu maior desejo era viver para ver Jesus voltar nas nuvens. Se isso não pudesse acontecer, será que ele ainda acreditaria? Ou ele se desesperaria e abandonaria a fé em Deus quando a morte se aproximasse? Ajoelhei-me ao lado dele e disse-lhe que o amava e odiava o fato de ter quer ir embora. Ele me garantiu que ficaria bem e que acreditava que o Senhor o curaria. Temendo o pior, perguntei: “Mas, papai, e se Ele não o curar antes de voltar?” 

Uma lágrima escapou de seus olhos e deslizou lentamente por sua bochecha. Ele simplesmente declarou sua verdadeira confiança: “Então eu ainda confiarei Nele”. Escrevi sua resposta de cinco palavras em minha Bíblia, ao lado das palavras de Jó registradas em Jó 13:15: “Ainda assim esperarei Nele” (NVI). Frequentemente sou abençoada pelo espírito de triunfo e paz nessas palavras. Ao me aproximar do final da terceira década desde que o ancião Gary Chase proferiu a profunda mensagem fúnebre do meu pai, sinto-me muito agradecida pela paz e poder do evangelho de Cristo. A fé, a esperança e o amor de papai ainda afirmam as obras do Senhor para mim. Quero estar tão pronta para a vinda do Senhor quanto ele estava. 

Gail Horner Coridan

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/gloria-gloria-aleluia/

Nenhum comentário: