quarta-feira, 11 de setembro de 2024

COZINHA FECHADA

Tive fome, e vocês Me deram de comer; tive sede, e vocês Me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês Me acolheram. Mateus 25:35, NVI

Você já foi confrontado com um pedido para fazer algo que não queria? Algo que você teria que se obrigar a fazer? Bem, esse é o meu problema… Toda vez que é feito um anúncio na igreja de que alguma família precisa de comida porque a cozinheira está doente, sofreu um acidente ou talvez até tenha morrido, eu me encolho. Normalmente, suponho que aqueles que amam cozinhar e assar preencherão essa necessidade – aqueles que têm o dom da hospitalidade…

A última vez que isso aconteceu, o pedido foi por um período prolongado. Lembrando-me de que “muitas mãos fazem pouco trabalho”, me senti pressionada a preparar a comida. Não acho que sou egoísta, mas cozinhar não é minha praia. Na verdade, tenho duas placas na minha cozinha que ganhei da nossa filha, que me conhece bem. Uma delas está pendurada na frente da geladeira e afirma: “Cozinha fechada – estou cansada de cozinhar.” A outra fica em cima da geladeira e diz: “Café da manhã e cama – você faz os dois.” 

Argumentando comigo mesma, pensei: Não tenho tempo nem energia para fazer refeições para eles e para nós também. Além disso, eles não moram na nossa cidade e preciso das minhas travessas. E ainda há o custo extra.

Tentei resistir, mas depois raciocinei que, se apenas algumas senhoras se ofereces- sem, elas ficariam esgotadas. Apesar de todas as minhas desculpas, lembrei-me: “Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas” (Mt 7:12, NVI). E se eu estivesse no lugar delas? 

Apesar de não querer cozinhar e do que as minhas placas fofas afirmavam, saí do vale da decisão e dei meu nome para duas refeições completas. E quer saber? Eu até me senti bem com isso! A família também agradeceu. 

A melhor parte de fazer coisas para os outros é a resposta prometida pelo Senhor: “O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos Meus menores irmãos, a Mim o fizeram’” (Mt 25:40, NVI). 

Eu dei comida para Jesus! 

Donna Meyer Voth

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/cozinha-fechada/

Nenhum comentário: