quinta-feira, 15 de agosto de 2024

MISERICÓRDIA PARA A DESAVISADA

 Antes mesmo que clamem, Eu responderei. Isaías 65:24.

Havia muitos anos, eu vinha perdendo a audição do meu ouvido esquerdo. Eu sabia que um aparelho auditivo poderia me ajudar, mas convenci a mim mesma de que não seria necessário. Além disso, pensava que ia fazer eu parecer uma idosa. Contudo, quando minha audição ficou tão ruim a ponto de atrapalhar o meu trabalho, tive que admitir que o problema não iria melhorar. Com um misto de emoções, engoli meu orgulho e comprei um aparelho auditivo, que custou 2.600 dólares. 

Cerca de seis meses depois de ter comprado o aparelho auditivo, fui submetida a uma cirurgia e tive mais quatro semanas de recuperação. Dentro de casa, eu não usava o aparelho auditivo, mas quando ocasionalmente precisava sair, eu o colocava. 

Então, numa terça-feira, precisei resolver algo na rua e coloquei o aparelho. Nos dois dias seguintes, fiquei em casa e, portanto, não usei o aparelho auditivo. Na quinta-feira, eu estava regando as plantas no pátio de casa quando olhei para baixo. Fiquei chocada ao ver que o aparelho auditivo estava ali no chão, bem na minha frente! Percebi que ele devia ter caído do meu ouvido enquanto eu regava as plantas na terça-feira, então, eu sabia que não era coincidência eu olhar exatamente para aquele lugar nesse momento. Eu sabia que meu olhar tinha sido direcionado por um anjo. 

Que coisa mais linda é saber que Deus me ama tanto, que Ele ouviu meu pedido de ajuda antes mesmo que eu percebesse que havia perdido meu aparelho auditivo! 

O tempo de Deus também não foi uma coincidência. No dia seguinte, eu teria uma consulta com a empresa que me vendeu o aparelho auditivo, a fim de ajustá-lo. No mesmo instante, consegui entender qual seria a situação caso eu fosse pegar a caixinha do aparelho auditivo na sexta-feira de manhã e visse que ele não estava ali dentro pouco antes de sair de casa. Eu iria revirar a casa de cabeça para baixo e não encontraria o aparelho. Jamais eu pensaria em procurar no quintal e provavelmente não o encontraria, pois tem muitos esquilos que entram no quintal da minha casa. Além disso, eu não conseguiria comprar um novo aparelho, pois tinha muitas despesas da cirurgia ainda a pagar. 

Agradeço a Deus por ser tão compassivo nos tempos em que nem sabemos que precisamos de misericórdia. Lá no Céu, iremos saber quantas vezes Deus derramou Sua graça sobre nós sem que nem mesmo soubéssemos. 

Carla Baker

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/misericordia-para-a-desavisada/

Nenhum comentário: