terça-feira, 9 de julho de 2024

SEJA LUZ

Eu sou a luz do mundo. Quem Me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8:12

Uau! Isso é fantástico! Nunca vi nada parecido. É tão lindo!” Essas eram as palavras que meu marido, minha mãe e eu estávamos dizendo sobre o que estávamos vivenciando naquele momento. Estávamos viajando pelo estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, pois iríamos visitar minha irmã e meu cunhado. Era o mês de maio, temporada dos vagalumes. Meu marido decidiu parar para tentar ver algumas dessas criaturinhas. Então, ele desligou os faróis do carro. O que vimos foi um lindo espetáculo de luzes! Era realmente de tirar o fôlego, por isso ficamos ali encantados e maravilhados. Morávamos na região oeste do estado de Carolina do Norte já havia muitos anos e , por mais que já tivéssemos visto os vagalumes e os achássemos bonitos, nunca tínhamos presenciado um espetáculo tão lindo como o daquela noite. 

Esse episódio me lembra que Jesus é a Luz do mundo e que Ele ensinou Seus seguidores a ser luz para outras pessoas. Sinto-me abençoada por ter conhecido Jesus, por ter me apaixonado por Ele ainda muito jovem e por ter compreendido o que Ele fez por mim e por toda a humanidade, mesmo eu sendo apenas uma criança. Meus pais mostraram a luz que tinham como cristãos quando ensinaram para mim e para minha irmã como devemos amar nossos semelhantes e não julgar os outros. Lembro-me de que eles diziam: “Você nunca vai saber o que uma pessoa está passando até se colocar no lugar dela e compreender sua perspectiva.” Essa lição valiosa continua conosco até os dias de hoje. 

Mateus 4:14 a 16 nos diz que temos que ser luzes no mundo, a fim de glorificarmos a Deus. Já vacilei muitas vezes na minha jornada com Cristo, mas Ele sempre me levanta e me mostra quanto me ama, afirmando que Ele sempre está comigo. Que Deus maravilhoso! Ele está ao seu lado também. Além disso, Deus nos deu dons que podemos usar para mostrar Seu amor aos outros. Embora tenhamos desafios nesta vida, nossa luz ainda pode brilhar e as pessoas verão como lidamos com esses desafios como cristãos. 

Assim, que sejamos como aqueles vagalumes, iluminando a escuridão com tanta luz que a noite desaparece. Sejamos luz para outras pessoas, para compartilharmos o amor de Jesus com o mundo. Muito em breve, Cristo voltará e nos levará para o lar. Que dia glorioso será aquele! 

Jean Dozier Davey

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/seja-luz-3/

Nenhum comentário: