segunda-feira, 8 de abril de 2024

SAFIRA

A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular. Salmo 118:22

No dia 13 de novembro de 1986, o jornal The Washington Post divulgou a história de um homem chamado Roy. Um dia, ele levou seus dois filhos para visitar uma exposição de pedras e minerais na cidade de Tucson, Arizona, nos Estados Unidos. Ali, uma pedra em especial chamou a sua atenção. Tendo uma cor meio azulada, era do tamanho de uma batata. No cartaz estava anunciado o seu preço: 15 dólares. Roy não era nenhum especialista, mas algo lhe dizia que aquela pedra valia mais. Como bom negociador, ele ofereceu ao dono da banca 10 dólares pela peça empoeirada. Negócio fechado. 

A notícia do dia no jornal foi a seguinte: “Homem compra por 10 dólares a maior safira estrela do mundo.” Dizem que a pedra tinha 1.095 quilates e chegou a ser avaliada em mais de 2 milhões de dólares. Roy ficou milionário em um piscar de olhos, e a pedra ganhou o nome de “Life and Pride of America”. Em português seria “Vida e Orgulho da América”. 

Algum tempo depois, alguém perguntou a Roy se ele não se sentia culpado por ter tirado vantagem sobre o vendedor. A resposta dele foi a seguinte: “Não. Quando uma pessoa coloca um preço em algo, determina o valor que aquilo tem para ela.” Agora imagine aquele pobre vendedor lendo as matérias dos jornais… Ele não sabia que era dono de uma das pedras mais valiosas do mundo. Possivelmente tenha permanecido a vida toda atrás da mesma banca trocando pedras por alguns trocados. 

Tenho algumas perguntas para você: Quanto valem as coisas em sua vida? Quanto vale a sua saúde? Quanto vale a sua família? Quanto valem seus amigos? Qual é o valor de sua comunhão com Deus? Quanto custa sua igreja? E sua consciência, quanto vale? Quanto vale sua salvação? Qual é o valor de sua Bíblia? E da oração? 

As palavras do salmista são encontradas nos lábios de Jesus em Mateus 21:42 como uma solene advertência àqueles que O rejeitam e não percebem o valor de Suas obras e de Seus ensinos. Ele é a Pedra principal, que dá suporte e equilíbrio a todas as outras coisas em nossa vida. 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/safira/

Nenhum comentário: