terça-feira, 16 de abril de 2024

PROTEGIDOS PELA PALAVRA

O que nos protege contra os enganos de Satanás? João 17:15-17; At 20:32 

Bíblia é a revelação infalível da vontade de Deus. Ela apresenta o plano do Céu para a salvação da humanidade. Uma vez que “toda a Escritura é inspirada por Deus”, ela é “útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2Tm 3:16). “Toda a Escritura” é inspirada por Deus; não algumas partes ou algumas partes mais do que outras. Toda a Bíblia deve ser aceita como a Palavra de Deus. Caso contrário, a porta estará escancarada para o engano. 

A Bíblia revela o amor de Deus à luz do grande conflito, expõe as ilusões satânicas e revela seus enganos. O diabo odeia a Palavra de Deus e tem feito todo o possível ao longo dos séculos para destruir sua influência. 

Afinal, o que saberíamos sobre o plano da salvação sem a Bíblia? Quanto entenderíamos sobre o nascimento, a vida, os ensinos e o ministério de Jesus? Sem as Escrituras, como entenderíamos a profundidade do sacrifício de Cristo, a glória de Sua ressurreição, o poder de Sua intercessão e a majestade de Seu retorno? 

Essas verdades cruciais são reveladas, ensinadas e enfatizadas na Bíblia. Somente ela deve ser o padrão supremo e definitivo para a compreensão da verdade. 

Portanto, devemos lutar contra toda tentativa de minar sua autoridade ou inspiração; inclusive daqueles que professam amor à Bíblia, mas lançam dúvidas sobre ela de forma sutil. Tragicamente, por meio dos avanços do pensamento moderno, teólogos e cristãos se concentram tanto no lado humano das Escrituras que a Bíblia se torna a palavra do homem em vez de a Palavra de Deus. Alguns argumentam que a Bíblia são os escritos de reis, pastores, pescadores, sacerdotes, poetas e outros que compartilharam suas concepções acerca de Deus, da natureza e da realidade da melhor forma que, em sua época e lugar, as compreendiam. 

Se isso fosse verdade, por que ainda nos importaríamos com o que essas pessoas pensavam, ou por que suas crenças seriam a nossa esperança de eternidade? 

Leia o Salmo 119:105, 116, 130, 133 e 160. Que revelações o salmista nos deu a respeito do significado da Palavra de Deus no plano da salvação?

Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/a-luz-brilha-na-escuridao/

Nenhum comentário: