quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

SOU UMA MULHER

Assim Deus criou o ser humano à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27

Neste momento, estou participando de um congresso do Ministério da Mulher nos Estados Unidos. Também estou me lembrando da primeira vez em que participei de um evento de fim de semana como esse. Estar entre mulheres cristãs é uma experiência poderosa, como muitas de vocês já sabem. No primeiro evento de mulheres do qual participei, sentei-me entre a congregação sentindo-me extremamente abençoada e motivada por estar naquele grupo. A palestrante nos disse que Deus chamou as mulheres para fazer Seu trabalho e que Ele usará nossos talentos, sejam quais forem, para ajudar outros a conhecê-Lo e para honrar Seu nome. 

A palestrante pediu que nos reuníssemos em pequenos grupos para compartilhar nossos pedidos de oração, os fardos do coração e depois orarmos umas pelas outras. Descobri que nós mulheres temos em comum preocupações sobre saúde, desafios relacionados aos nossos filhos e cônjuge, bem como questões relativas ao trabalho. Muitas dessas necessidades só poderiam ser verdadeiramente compreendidas por mulheres. Senti-me muito abençoada por estar com minhas irmãs e ter aquele senso de pertencimento e unidade com as outras mulheres, muitas que eu nem mesmo conhecia. Naquele momento, fiquei convicta de que o Espírito Santo nos une como uma irmandade e como filhas do Rei. 

Ao fim do dia, refleti sobre o que eu havia descoberto e vivenciado. Percebi que, embora sejamos um com Deus, unidos pelo Espírito Santo, Deus também me vê como um indivíduo, uma mulher criada à Sua imagem. Enquanto eu crescia no meio cristão, nas reuniões da igreja das quais eu participava havia homens e mulheres reunidos juntos. Sempre me considerei parte dos “irmãos” e da “congregação”. Um ser invisível. Aquele primeiro congresso de mulheres colaborou para que eu me enxergasse como um ser único, uma mulher, uma filha amada de Deus. Desde aquele primeiro evento, minha identidade em Cristo cresceu. Minha vida mudou desde que descobri quem eu sou em Jesus. Sou um membro da igreja, mas também sou um indivíduo chamado por Deus para servi-Lo do meu modo único. 

Enquanto viajo e dou palestras pelo mundo, um dos meus sermões favoritos enfatiza quem somos em Cristo. Quero que minhas irmãs saibam e entendam que, aos olhos de Deus, somos Suas filhas, e somos únicas. Talvez sejamos diferentes em muitos aspectos, mas há uma unidade que encontramos em Jesus que não obscurece nossa individualidade. Então, da próxima vez que você for tentada a sentir que Deus não a vê, lembre-se: Aquele que fez você à imagem Dele a ama e sempre a enxerga. 

Heather-Dawn Small

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/sou-uma-mulher/ 

Nenhum comentário: