sábado, 24 de fevereiro de 2024

LOCALIZAÇÃO

Eu sei que o meu Redentor vive e que no fim Se levantará sobre a terra. Jó 19:25

Poucas pessoas passaram por uma reviravolta na vida como Jó. De repente, tudo mudou. De milionário a moribundo. Da casa cheia à mesa vazia. Do barulho da festa ao silêncio do funeral. Ele perdeu quase tudo, mas manteve a fé. Ele não sabia explicar o que estava acontecendo, mas foi capaz de firmar a confiança em um Redentor vivo que, no momento certo, Se levantaria em seu favor. 

Há um tempo ouvi a história de um menino que estava jogando bola à beira da estrada. Era uma vila pequena, com poucas casas, em um desses cantões esquecidos do país. Por ali não passava muita gente diferente, mas, certo dia, um carro parou. Do veículo desceram dois homens bem vestidos. Pareciam preocupados. Sem muita saudação, um deles perguntou: “Garoto, você sabe qual é a próxima cidade indo nesta direção?” Ao que o menino respondeu: “Sei não, moço.” Outra pergunta: “A quantos quilômetros daqui fica o próximo posto de gasolina?” E a resposta foi: “Sei não, moço.” Mais uma tentativa: “Eu quero que você me diga, então, qual é o nome desta cidade, desta vila onde você mora?” Breve silêncio, e as palavras: “Moço, o senhor sabe que eu não sei.” 

O homem, que já estava suado e afrouxava a gravata, perdeu a paciência e disse bem forte: “Você não sabe de posto, você não sabe de cidade vizinha, você não sabe nem onde mora. Você não sabe de nada, menino?!” A cada palavra disparada, o rapazinho encolhia mais os ombros e dava um passinho para trás. Mas, nessa hora, ele levantou a cabeça, olhou bem nos olhos do viajante nervoso e, mesmo sem saber a profundidade do que ia dizer, respondeu: “Moço, eu posso não saber de nada, mas não sou eu que estou perdido.” 

Aprendi que viver é se acostumar a caminhar carregando perguntas sem resposta. Alguns porquês só serão revelados na eternidade. Mas, sinceramente, creio que estamos mais perto de Deus quando temos dúvidas sinceras do que quando carregamos respostas vazias. O segredo da vida não é saber de tudo. É descansar nos braços Daquele que sabe tudo, pode tudo e faz tudo para o nosso bem. 

Levante a cabeça. Olhe para o futuro com esperança. Deus continua no controle da história. Você não está perdido. 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/localizacao/

Nenhum comentário: