“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do Céu e da Terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24).
Lucas descreveu a obra de Paulo em Atenas: “Por isso, falava na sinagoga com os judeus e os gentios piedosos; também na praça, todos os dias, com os que se encontravam ali” (At 17:17). Paulo teria se sentido mais con- fortável trabalhando entre os judeus, sua própria carne e sangue, mas não se contentou em trabalhar apenas entre seu povo. Ele havia sido chamado para alcançar outros também.
Ele poderia ter trabalhado apenas com os gentios “piedosos”, cuja cos- movisão já havia sofrido mudanças substanciais. Eles tinham fundamento bíblico sobre o qual Paulo poderia edificar, mesmo que ainda precisassem conhecer o Deus a quem “temiam”, Jesus, o Messias.
Mas, não. Enquanto estava em Atenas, cidade famosa por sua filosofia, Paulo procurou alcançar as pessoas de lá também. Muitas delas tinham formação e visão de mundo radicalmente diferentes das dos hebreus e de sua história sagrada, que formavam a base da fé que Paulo queria ensinar aos atenienses.
Como Paulo buscou alcançar essas pessoas, e o que aprendemos com suas tentativas?
Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/missao-em-favor-dos-nao-alcancados-parte-1/
Nenhum comentário:
Postar um comentário