quarta-feira, 16 de agosto de 2023

ENVIE GABRIEL AGORA!

Antes mesmo que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei. Isaías 65:24

Minha família chegou em Nairóbi, no Quênia, em 22 de agosto de 1990. Seríamos missionários ali. Pouco antes de terminar o nosso período de sete anos na missão, em 1995, fizemos uma viagem de férias a Mombaça, na costa do Quênia. O aniversário do nosso filho caçula, Andrew, cairia no último dia da nossa viagem, 16 de agosto.

Decidimos sair cedo de casa, pois alguns amigos que tinham sido atacados, espancados e roubados nos avisaram para não andar por aquelas estradas depois que escurecesse. Contudo, fomos parando pelo caminho para comprar lembrancinhas. Eu já estava tendo um ataque de nervos quando o dia começou a findar. Nossa última parada foi em um posto de combustível, onde Ray deu um estudo bíblico para os frentistas e outras pessoas que estavam ali abastecendo. Quando voltamos à estrada, ouvimos um barulho vindo de um dos pneus. Eu sabia que aquilo não era nada bom. Ray e Ricky, nosso filho mais velho, saíram para trocar o pneu. No entanto, encontraram dois pneus furados!

Meu Deus! Ladrões tinham colocado pregos na estrada, como todos sabiam que faziam. Andrew e eu nos sentamos no banco de trás, tremendo e orando, enquanto Ray e Ricky tentavam fazer sinal para que os carros que passavam parassem para ajudar. Ninguém parava, porque obviamente sabiam o que acontecia com motoristas que paravam naquela área. Clamei a Deus: “Senhor, tem misericórdia, envie Gabriel agora!”

Imediatamente, um caminhão grande parou. Imploraram para que fôssemos com eles. Andrew e eu fomos junto deles até o posto por onde tínhamos acabado de passar, levando os dois pneus furados. Mas Ray e Ricky ficaram com nosso carro, enquanto eu continuava a orar pela segurança deles. Em vez de simplesmente nos deixarem no posto de combustível e seguirem seu caminho, os dois homens (anjos?) ficaram conosco, consertaram os pneus e nos levaram de volta para onde tínhamos deixado Ray e Ricky com nosso carro.

Ao nos aproximarmos do lugar, vimos algo inacreditável! Outro caminhoneiro (outro anjo?) tinha parado para ajudar, posicionando o veículo no meio da rodovia, bloqueando o tráfego dos dois lados! Por cerca de um quilômetro e meio havia carros e caminhões parados na estrada! Enquanto alguns homens levantaram nosso carro, outros trocaram os pneus. Louvamos a Deus por ter enviado anjos para nos protegerem!

{ Joan Collins-Ricketts }

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/envie-gabriel-agora/

Nenhum comentário: