“Teve
José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda
mais (Gênesis 37:5)”.Foto Meramente Ilustrativa
“Uma história fictícia diz que um cachorro estava amarrado e tentava se soltar, veio um anjo caído e o soltou. O cachorro entrou na horta do vizinho e começou a destruir a plantação. O dono da horta, com muita raiva, pegou um machado e matou o cachorro, Em seguida o dono do cachorro também ficou furioso e matou o dono da horta. O filho do dono da horta, enraivecido, matou o dono do cachorro. A vizinha, muito indignada, deu fim ao filho do dono da horta e terminou de destruir o que sobrou da horta. Então eles perguntaram ao anjo caído: - Por que você fez tudo isso? O demônio respondeu: - Eu não fiz nada, apenas soltei o cachorro! Embora a história seja fictícia, sabemos que o diabo não precisa mais do que atiçar uma minúscula faísca de qualquer coisa que seja capaz de despertar o mal existente em nosso coração.
A princípio os irmãos de José apenas tinham uma pequena inveja do trato que José recebia do pai. Porém, com o tempo, aquela pequena inveja se transformou em um ódio mortal a ponto de planejarem matá-lo.
O diabo precisa apenas dos nossos sentimentos como orgulho, rancor, inveja, ciúme e decepção para construir miséria. O que fazer para proteger o coração dessas mazelas? Como lutar para ter caráter amável, bondoso, humilde e sereno como o de Cristo? Pense nisso! (A Confiança Move a Mão de Deus – O Sonho de José, Gilberto Theiss, p. 49)”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário