sábado, 19 de agosto de 2023

A GUARDA DO SÁBADO

Pois o Filho do Homem é Senhor do sábado. Mateus 12:8

André cresceu na cidade ucraniana de Lutsk. Na escola, ele se familiarizou com Pavel, um estudante que frequentava a Igreja Adventista do Sétimo Dia aos sábados. Por não ser crente, André não se interessava muito pelas coisas da igreja. 

Depois de terminarem o Ensino Médio, André e Pavel planejaram estudar na Academia Nacional de Artes de Lviv. Certo dia, foram a Lviv para fazer o exame de admissão da academia. Após o exame, os dois decidiram caminhar pelo campus. De repente, um grande aviso em um painel de anúncios chamou a atenção: haveria um show de aviões promovido pela Força Aérea da Ucrânia. O evento seria realizado a apenas 6 quilômetros do centro de Lviv. André e Pavel ficaram animados com aquela apresentação. 

No entanto, Pavel notou que a data do evento era 27 de julho de 2002. Percebendo que seria em um sábado, ele decidiu que não iria ao show. “André, vou à igreja no dia 27 de julho. Você gostaria de ir comigo?”, perguntou Pavel. Então foi a vez de André considerar a situação com cuidado. Ele realmente queria ir ao show aéreo, mas havia algo tão sincero no convite de Pavel que André decidiu aceitar. 

O que eles não sabiam era que, enquanto estavam na igreja, o pior desastre estava acontecendo no aeródromo de Sknyliv. Com mais de 10 mil espectadores, às 12h52, um caça Sukhoi Su-27, conduzido por dois pilotos experientes, quebrou e explodiu sobre a multidão que assistia ao espetáculo. Setenta e sete pessoas morreram. Entre os 543 feridos, 100 espectadores foram hospitalizados com lesões na cabeça, queimaduras e fraturas ósseas. 

Quando André ouviu a notícia, ficou atordoado. Ele declarou: “Esse evento me fez perceber que eu poderia ter morrido lá ou poderia ter sido gravemente ferido. Eu me tornei amigo dos jovens adventistas e, depois de frequentar a igreja regularmente por um ano, decidi ser batizado.” Mais tarde, André também decidiu mudar seus planos de carreira e se preparar para ser pastor. 

Quando guardamos o sábado de acordo com o mandamento, descobrimos que, na verdade, é o sábado que nos guarda. Há uma bênção especial nesse dia, e não podemos desprezá-la. Como você tem passado os seus sábados?

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-guarda-do-sabado-2/

Nenhum comentário: