Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão. Mateus 7:6
Coisas raras deveriam ser admiradas e valorizadas, mas nem sempre é o que acontece. Muitas vezes, o raro passa despercebido, e o comum ganha fama.
Yasmim é uma jovem de raro valor, mas existe algo que a incomoda. Com 22 anos, não entende por que nenhum rapaz demonstra interesse sério por ela. Possíveis razões? Yasmim não explora a sensualidade; não vive se expondo na internet como uma mercadoria; valoriza virtudes, que, em geral, não estão no radar de muitos, como fidelidade, honra e pureza. Yasmin é uma cristã dedicada. Sabe bem o que quer da vida. É uma raridade, mas ainda não chamou a atenção de nenhum rapaz. Nas palavras da mãe dela: “Melhor solteira que em mãos erradas. Tudo no tempo certo.” A mãe tem razão.
Quando os europeus chegaram à América, os povos indígenas ficaram admirados com objetos comuns como espelho, pente e faca. Para obter esses objetos, os nativos ofereciam pedras preciosas, que para eles não tinham nenhum valor. Os europeus se apoderavam dessas pedras e acumulavam verdadeiras fortunas comercializando-as no mercado europeu.
A moral da história é: quem não conhece as coisas não sabe avaliar. Yasmin está no caminho certo. Um dia, ela vai encontrar um “garimpeiro” sábio que vai enxergar a sua raridade. Só valoriza quem entende de preciosidade. Quem procura sensualidade está usando critérios errados na escolha. O arrependimento só vem depois que se conhece o conteúdo da embalagem.
Se você é jovem e sonha em formar uma família feliz, não tenha pressa. O diamante pode parecer, a olhos comuns, uma pedra bruta. Mas, no dia em que ela for encontrada por um especialista, receberá o devido valor. Não se aventure em mãos de contrabandistas que querem apenas explorar o corpo alheio e brincar com sentimentos. Procure alguém que admire você e que se encante com o seu precioso brilho, seu real valor.
Não se esqueça: você é uma raridade! Não se lançam pérolas aos porcos.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/raridade/
Nenhum comentário:
Postar um comentário