segunda-feira, 10 de outubro de 2022

MARCAS DA CRUZ

 E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-Se a Si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Filipenses 2:8

A realeza não se rebaixa. Nas monarquias, o rei exerce o domínio enquanto o povo se subordina. Os monarcas sempre estão cercados de regalias que estabelecem uma distância enorme entre eles e os súditos.

A rainha Elizabeth II viaja pelo mundo todo sem precisar de passaporte. Ela comemora aniversário duas vezes no ano; não paga impostos, não é obrigada a respeitar limites de velocidade nem pode ser presa em hipótese alguma. O que você pensaria se, em determinado dia, você visse a rainha pedindo esmola em uma esquina? Você diria que a corte faliu? Ou que ela estaria disfarçada de mendigo gravando vídeos para um canal no YouTube?

Algo semelhante, mas com proporções cósmicas e resultados eternos, ocorreu cerca de 2 mil anos atrás. O Rei do Universo Se humilhou, tomando a forma humana. Ele foi maltratado por causa dos nossos pecados, envergonhado ao ser crucificado no meio de ladrões e exposto nu em uma cruz como malfeitor. Recebeu na fronte uma coroa de espinhos e uma inscrição sarcástica que dizia: “Rei dos judeus”.

O Rei do Universo estaria usurpando o trono dos judeus? Claro que não. Ele veio aqui para garantir que você e eu pudéssemos ser súditos do Seu reino eterno. Abriu as portas do corte celestial e nos ofertou o passaporte da salvação. No entanto, Ele foi tratado como criminoso. A injustiça humana encontrou seu ponto mais alto no julgamento que condenou a Vítima mais inocente do Universo. O Rei foi rejeitado e tratado com ódio desmedido e violência brutal.

Paradoxalmente, a cruz é gloriosa. Nela, o amor do Rei foi revelado plenamente. Em Seu coração, o amor, o mais sublime dos sentimentos, reina plenamente. Ele é o Rei e, ao mesmo tempo, o presente mais precioso da Realeza do Universo para a humanidade. Como sintetizou o apóstolo do amor: “Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho Unigênito” (Jo 3:16).

O amor coroou Cristo na cruz! Do Calvário, o amor transborda e nos alcança. Precisamos reinar com Cristo, e isso só será possível se Ele nos coroar. Olhe para a cruz hoje e receba um banho de graça. Depois, sente-se com Cristo no trono do Seu amor.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/marcas-da-cruz/

Nota dos editores do blog Esperança do Advento – nossa esperança : O texto postado já estava escrito antes da morte da monarca citada.

Nenhum comentário: