Eu lhes digo que, de agora em diante, não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo com vocês no Reino de Meu Pai. Mateus 26:29
Despedidas de pessoas importantes na nossa vida costumam ser ocasiões marcantes. Nesses momentos, as declarações de amor, os pedidos de perdão, agradecimentos e conselhos têm lugar. A última ceia de Jesus com os discípulos foi o momento em que Ele Se despediu dos amigos. Você seria capaz de sentar-se à mesa com covardes e comer pão com traidores? A maioria de nós responderia que não, e isso é compreensível.
No entanto, foi exatamente isso que Jesus fez. Mesmo sabendo que seria traído e abandonado pouco tempo depois por aqueles que Ele considerava amigos mais achegados, Jesus amou todos eles, “e amou-os até o fim” (Jo 13:1).
Na última ceia, Jesus deu uma lição de humildade, lavando os pés de todos os discípulos, inclusive de Pedro e Judas (Jo 13:1-11). Na ocasião, Ele revelou que um dos que estavam ali seria o traidor. Ele aproveitou aquele momento para apresentar os emblemas que representariam Sua morte e ressurreição: o pão sem fermento e o puro suco da videira. A partir de então, sempre que comessem do pão e bebessem do vinho anunciariam a morte do Senhor até a Sua vinda nas nuvens do céu (1Co 11:26).
Na última ceia, Jesus jurou que não beberia mais do fruto da videira até que chegasse o reino dos Céus. A cena da última ceia se repetirá um dia. Não será, no entanto, uma refeição antes de uma morte trágica, mas uma reunião de boasvindas para a eternidade. Jesus Se assentará à mesa para ministrar, não mais com homens covardes e traidores, mas com pessoas justificadas pelo Seu sangue e herdeiros da promessa.
Junto à mesa, na ceia do Cordeiro e dos remidos, existe um lugar para você. Se a primeira ceia serviu para anunciar a morte, a ressurreição e a vinda do Filho do Homem, a ceia do reino dos Céus será para comemorar a salvação e o fim do mal. Você não vai ficar de fora, não é? A mesa já está posta; e a festa, preparada. Só falta você!
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/so-falta-voce/
Nenhum comentário:
Postar um comentário