Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo. 1 Coríntios 15:19, NTLH
Muitos formadores de opinião estão empenhados em convencer a todos sobre o “perigo de ser cristão”. As estrelas midiáticas, os porta-vozes do cientificismo e os expoentes do universo político quase sempre retratam os crentes como ingênuos, desacreditados intelectualmente e vítimas de lavagem cerebral. Apresentam a fé como o oposto da razão, do equilíbrio e do bom senso. Oferecem como alternativa uma filosofia descomprometida, que questiona tudo, mas sem apresentar respostas satisfatórias. Propõem um estilo de vida pautado em prazeres e vícios, com total desprezo à importância de Deus na vida. Grande parte dos famosos promove uma rotina centrada na busca de autorrealização, poder próprio e fama passageira; não no significado da existência. Se você já assistiu a algum filme ou série com essa abordagem, qualquer semelhança não é mera coincidência.
Qual o resultado disso? Na Europa e no Canadá, antigas catedrais têm sido transformadas em museus, livrarias ou restaurantes chiques. Nos Estados Unidos e em outras partes do mundo, muitos filhos de famílias cristãs têm deixado de praticar a religião dos pais. O índice de suicídio aumenta, e as doenças da mente superam as outras. Em uma composição com diversos fatores, a contínua campanha de descrédito à fé tem contribuído fortemente para sedimentar o espírito de desesperança no coração de muitos, e isso leva alguns a tomar atitudes extremas contra a própria vida.
Para os cristãos, o Céu é o norte que orienta a bússola moral humana e é a fonte de esperança real para a existência. Isso incomoda aqueles que se negam a crer no invisível e que têm como meta maior as coisas deste mundo.
A fé cristã, no entanto, se projeta desta vida para a eternidade. Isso porque Cristo venceu a morte, deixando a tumba vazia. A mensagem Dele para nós é: “Ainda não acabou. Confiem em Mim. Eu sou a ressurreição e a vida.”
Portanto, levante a cabeça, olhe para cima, e não deixe que o brilho dos astros e das estrelas deste século desvie seu olhar das delícias da eternidade. O mesmo Céu que para alguns é uma ilusão, para os creem será a esperança realizada em breve. Enquanto esse dia não chegar, seja uma estrela brilhante neste mundo sombrio
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-ceu-que-ameaca-as-estrelas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário