sábado, 8 de janeiro de 2022

O MEU NOME ESTÁ ESCRITO LÁ?

 E, se alguém não foi achado no Livro da Vida, esse foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15

Anos atrás participei da Conferência Global sobre Saúde & Estilo de Vida que aconteceu no lindo país da Suíça. Um dos destaques desse grande evento internacional foi a recepção de boas-vindas que aconteceu na Organização Mundial de Saúde (OMS). Descobri que protocolos rígidos tiveram que ser seguidos para que pudéssemos ter acesso a essa recepção. O espaço foi limitado para 300 pessoas e, é claro, inscrição e pagamento tiveram que ser feitos para que cada um tivesse seu nome previamente aprovado. Nas semanas que antecederam a recepção de boas-vindas, recebi vários e-mails relacionados a ela. Um deles continha a seguinte informação: “Os oficiais de segurança da OMS têm uma lista de pessoas registradas para esse evento. O recebimento dessa mensagem confirma que você está na lista, mas isso não quer dizer que seu cônjuge e/ou dependentes também estão. Cada indivíduo deverá apresentar seu passaporte; a entrada não será possível sem ele.” Era tudo muito claro.

Enquanto eu refletia sobre esse e-mail, pensei na importância de cada indivíduo ter um relacionamento pessoal com Jesus. Nossa religião e/ou relacionamento com Deus não pode salvar nossa família. Também pensei na importância dos nomes. Nomes nos dão certos privilégios, tais como estar em uma lista de espera. Enquanto eu estava na Suíça, tive a oportunidade de fazer alguns passeios, e todos eles exigiam reservas. Meu nome deveria estar em uma lista para garantir que eu conseguisse participar dessas experiências.

Se é tão importante para nós fazermos reservas aqui neste mundo, quanto mais não deveríamos estar ansiosas para que Deus coloque nosso nome no Livro da Vida do Cordeiro? Existem consequências eternas se nosso nome não estiver escrito no livro Dele. Diferentemente da recepção da OMS com suas vagas limitadas, não há limites no Céu (ver Ap 21:10-27) e o preço já foi pago. Temos um passaporte em Jesus, cujo sangue derramado nos dá acesso oficial, e os e-mails instrutivos são encontrados na Bíblia. Simplesmente precisamos aceitar esse convite pela fé. Assim, naquele grande dia quando Jesus chamar nosso nome, poderemos ter certeza de que fomos aprovadas para entrar nos portões de pérolas e para fazer parte daquela grande festa de boas-vindas.

Ah, que glorioso dia será! Mal posso esperar. E você?

Tamar Boswell

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-meu-nome-esta-escrito-la/

Nenhum comentário: