Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe!” Salmo 53:1
Muitos ateus são mais religiosos que alguns cristãos. Normalmente, não são indivíduos sem fé, e sim pessoas cuja atenção se desviou da bondade de Deus para assuntos secundários, como os defeitos da igreja ou as contradições humanas. Podem ter sido essas as razões pelas quais aquele rapaz adventista abandonou a igreja.
Era um domingo de inverno, e eu (Júlio) havia acabado de dar uma palestra sobre educação cristã em um evento para líderes em Shocco Springs, Estados Unidos. Uma senhora me procurou, preocupada, porque o filho dela estava terminando o ensino médio e logo começaria a estudar longe de casa, provavelmente na universidade onde eu trabalhava como professor.
– Meu filho não crê em Deus, pastor! – disse com pesar. – Faz algum tempo que me contou que, para ele, Deus não existe.
Vi a decepção e a tristeza no olhar daquela mãe. Sentia-se culpada. Quem não?
– Pastor, eu errei. Ensinei meu filho a ir à igreja, não o ensinei a amar a Deus!
Havia lágrimas nos olhos dela. Certo dia, depois da confissão do filho, ela não estava nada bem de saúde. Tinha fortes dores de cabeça, e começaram a lhe aparecer nódulos sob o couro cabeludo. Tudo indicava que eram tumores malignos. Pediu ao filho que a levasse ao hospital. Antes de sair, porém, suplicou-lhe que orasse por ela. A oração dele foi mais ou menos assim: “Deus, Tu sabes que não creio em Ti, mas minha mãe acredita que Tu Te importas com ela e que podes curá-la. Então, se Tu existes, atende ao pedido dela. Não quero perdê-la. Eu preciso dela. Por favor!” A voz do ateu, embargada, não pôde conter a emoção. A dor e o desespero o haviam vencido… ou era o Espírito Santo trabalhando no coração, como Ele sempre faz. O milagre então aconteceu.
Se Deus não ouvisse a oração de pessoas incrédulas, não ouviria as suas nem as minhas. Convenhamos, a nossa fé não é perfeita, mas está lá. A de alguns ateus também. Dúvida e fé podem conviver durante um tempo, por mais contraditório que pareça! O Salmo 53 diz que “todos se desviaram” e “não há ninguém que faça o bem; nem um sequer” (v. 3). Hoje Deus nos convida a duvidar menos e a crer mais. Pessoas tocadas pelo Céu passam por essa transformação. Deseja você viver essa experiência? Se abrir o coração e clamar ao Senhor, Ele certamente o ouvirá!
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-oracao-de-um-ateu/
Nenhum comentário:
Postar um comentário